Em partida disputada na noite de quarta-feira, o Fortaleza enfrentou o Boca Juniors pela Copa Sul-Americana. O jogo, que aconteceu em La Bombonera, terminou em empate por 1 a 1, com gol de Kervin Andrade aos 45 minutos do segundo tempo.
O primeiro tempo foi movimentado, com o Boca criando chances, mas parando na defesa do Fortaleza. No início do segundo tempo, o time argentino abriu o placar com gol de Cavani. O Fortaleza pressionou em busca do empate e foi premiado nos minutos finais com o gol de Kervin Andrade, após jogada de Moisés.
Empate crucial
Com esse resultado, o Fortaleza segue na liderança do Grupo D, com 10 pontos, ficando próximo da classificação para as oitavas de final da Sul-Americana. O Boca Juniors é o segundo colocado, com 8 pontos.
O Fortaleza volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar o Vasco pela Copa do Brasil. Já o próximo compromisso na Sul-Americana será no dia 29 de maio, contra o Sportivo Trinidense.
Suspensão do Brasileirão
A partida do Fortaleza contra o Athletico-PR foi adiada devido à suspensão das rodadas 7 e 8 do Campeonato Brasileiro, por conta das fortes chuvas no Rio Grande do Sul.
O Boca Juniors enfrenta o Central Córdoba no domingo pelo Campeonato Argentino e depois volta a jogar pela Sul-Americana no dia 29, contra o Nacional Potosí.
O empate contra o Boca Juniors deixou o Fortaleza em boa posição na Sul-Americana, mas o time segue focado em garantir bons resultados nos próximos jogos para confirmar sua classificação na competição continental.
Acompanhe notícias sobre o Fortaleza no X (antigo Twitter):
Tweets by FortalezaSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Janeiro 2025
Mateus Taz sempre sonhou em ser jogador, mas descobriu no Jornalismo Desportivo seu grande dom. Tem 40 anos, pai de família e já correu na Maratona São Silvestre. Estudou produção cultural na Universidade Federal da Bahia e colabora em um projeto de Letramento para crianças carentes da periferia de Salvador. É fã do Bahia, mas gosta mesmo é de acompanhar os jogos das Ligas Internacionais. Erling Haaland, o Terminator, é seu ídolo.