O lateral Marcos Rocha está prestes a atingir uma marca histórica pelo Palmeiras. Com 299 jogos pelo clube, o camisa 2 pode completar 300 partidas caso entre em campo contra o Liverpool-URU, em duelo marcado para a próxima quinta-feira, no Estádio Centenário, em Montevidéu.
Aos 33 anos, Marcos Rocha chegou ao Palmeiras em 2018 e desde então se tornou um dos jogadores mais importantes do time. Ao lado de nomes como Weverton, Mayke, Gustavo Gómez, Dudu, Junqueira e Ademir da Guia, ele já conquistou 12 títulos, tornando-se um dos maiores vencedores da história do clube.
Viciado em apoiar
Apesar de algumas críticas por parte da torcida, Marcos Rocha é o líder de assistências do Palmeiras na temporada, com cinco passes para gol. Seu contrato com o clube vai até o final deste ano, o que pode indicar que este seja seu último ano como jogador do Verdão.
Um detalhe importante é que apenas Weverton e Dudu alcançaram a marca de 300 jogos no Palmeiras neste elenco atual. Além de Marcos Rocha, outros jogadores estão próximos de atingir essa marca. Gustavo Gómez tem 295 jogos, Raphael Veiga conta com 290 e Zé Rafael com 289, todos com chances de alcançar a marca ainda nesta temporada.

Peça-chave de Abel Ferreira
Apesar das críticas, Marcos Rocha é peça fundamental no esquema de Abel Ferreira. O lateral é elogiado por sua regularidade e capacidade de ajudar tanto na defesa quanto no ataque, sendo um dos jogadores mais experientes e respeitados do elenco.
Se entrar em campo contra o Liverpool-URU e alcançar a marca de 300 jogos, Marcos Rocha escreverá mais um capítulo de sua história no Palmeiras, demonstrando sua importância e dedicação ao clube ao longo dos anos.
Acompanhe notícias sobre o Palmeiras no X (antigo Twitter):
Tweets by PalmeirasSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 16 de Novembro 2025

Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.





Por que o Boca Juniors tem vantagem contra brasileiros na Libertadores?
Atlético-MG x Botafogo: palpites, onde assistir e escalações – Copa Libertadores (30/11)
Botafogo na final da Libertadores 2024; Almada e Marlon Freitas brilham em Montevidéu
Libertadores 2024: Tudo sobre a grande final entre Atlético-MG e Botafogo
Everson brilha, Atlético segura River e está na final da Libertadores





