Juiz amigo? Torcedores de Flamengo e Corinthians são os mais contentes com arbitragem, revela pesquisa

Publicado :

Pesquisa mostra que torcedores de Flamengo e Corinthians estão mais satisfeitos com a arbitragem. Outros times têm queda na avaliação.

Uma pesquisa recente realizada pela CNN em parceria com a Itatiaia e Quaest, conhecida como “Maior Raio-X do Torcedor”, revelou os sentimentos das torcidas brasileiras em relação à arbitragem no futebol. O estudo ouviu mais de 6 mil pessoas, incluindo torcedores de 13 grandes clubes do país, todos do Brasileirão.

Os resultados mostraram que, em 2024, os torcedores de Flamengo e Corinthians foram os que mais demonstraram satisfação com a arbitragem. A torcida rubro-negra manteve uma avaliação positiva de 35%, enquanto os corintianos, apesar de uma queda em relação ao ano anterior, ficaram empatados em segundo lugar com a torcida do Bahia, ambos com 34%.

Por outro lado, houve uma queda significativa na avaliação positiva de torcedores de clubes como Grêmio, São Paulo e Botafogo. O Botafogo, por exemplo, que tinha uma das melhores avaliações em 2023, despencou para a última colocação em 2024, com apenas 10% de avaliação positiva da arbitragem.

Longe de ser uma relação de amor

A pesquisa também mostrou que nenhuma das torcidas avaliadas teve uma avaliação positiva superior a 50%, indicando uma insatisfação generalizada dos torcedores brasileiros com a arbitragem.

Além disso, os resultados sugerem que a relação entre os torcedores e os árbitros está longe de ser harmoniosa, com muitos demonstrando descontentamento com as decisões tomadas em campo no futebol brasileiro.

Essa pesquisa reforça a importância de um diálogo aberto entre os órgãos responsáveis pela arbitragem e os torcedores, buscando entender as principais queixas e encontrar maneiras de melhorar a qualidade das decisões durante as partidas de futebol.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Corinthians

Flamengo

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 12 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Brasileirão Série A > Juiz amigo? Torcedores de Flamengo e Corinthians são os mais contentes com arbitragem, revela pesquisa