Dustin Poirier, conhecido como ‘The Diamond’, enfrentará Islam Makhachev na luta principal do UFC 302, e suas declarações estão dando o que falar. O lutador, que já foi campeão interino dos pesos-leves, está esbanjando confiança em suas habilidades.
Em uma entrevista Apesar de reconhecer as habilidades de Makhachev, especialmente no wrestling, Poirier não demonstrou preocupação e afirmou que seu oponente estaria subestimando-o. ‘Vou nocautear ele (Islam), deixá-lo inconsciente e o árbitro vai me tirar de cima dele’, afirmou o lutador.
Conhecido por sua trocação afiada e poder de nocaute, ele acumulou 15 vitórias por nocaute ao longo de sua carreira. Apesar disso, ele não descarta a possibilidade de tentar finalizar Makhachev com um estrangulamento, uma de suas especialidades.
A terceira chance do Diamante
Esta será a terceira vez que Poirier terá a chance de conquistar o cinturão linear dos pesos-leves. Em suas tentativas anteriores, ele foi derrotado por Khabib Nurmagomedov e Charles do Bronx, ambos por finalização. Agora, ele busca uma vitória convincente sobre Makhachev para alcançar o tão desejado título.
O confronto está programado para acontecer em Newark, nos Estados Unidos, em 1º de junho. Poirier está animado com a oportunidade e não pretende desperdiçá-la. Ele está treinando duro e se preparando para uma batalha intensa dentro do octógono.
Com um histórico de grandes combates e bastante resiliência, Dustin Poirier está pronto para mais um desafio em sua carreira no UFC. Os fãs estão ansiosos para ver se ele conseguirá cumprir sua promessa e nocautear Makhachev, ou se o russo manterá sua posição como um dos melhores da categoria.
Acompanhe notícias do UFC no X (antigo Twitter):
Tweets by UFCBrasilSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 12 de Julho 2025
Luiza Ximenes Pernambucano estudou Letras na Universidade Federal do Alagoas. Especializou-se em mídia e comunicação na UERJ, de onde fez nascer o seu interesse pela cobertura esportiva. Ama esportes e maratonar séries documentais. Admira o trabalho de Neymar e torce pelo Santos.