Cruzeiro quebra jejum e assume vice-liderança

Publicado :

O Cruzeiro venceu o Alianza-COL por 3 a 0, em jogo válido pela quarta rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. O jogo, realizado na Colômbia, marcou a primeira vitória do time no Campeonato.

Este foi um jogo muito importante para o Cruzeiro. Desde o início, o time celeste agiu com superioridade em campo, com maior posse de bola e criando diversas oportunidades de gol. O primeiro gol saiu aos 40 minutos do primeiro tempo, com Lucas Silva aproveitando passe de Matheus Pereira.

No segundo tempo, o time mineiro manteve o ritmo forte e ampliou o placar logo aos 3 minutos, com Arthur Gomes. O terceiro gol veio nos minutos finais, com Rafael Elias, selando a vitória celeste.

Voltando aos Trilhos Internacionais

Com essa vitória, o Cruzeiro encerra um jejum de cinco anos sem vitórias em torneios internacionais. A última vez que o time celeste havia vencido fora do país em jogos da Conmebol foi em 2019, contra o Deportivo Lara-VEN.

O técnico Fernando Seabra comemorou o feito: 

“É importante voltar a vencer fora de casa em um torneio tão importante como a Sul-Americana”.

Cruzeiro vence na sul-americana

O Cruzeiro tenta pegar impulso

Com os três pontos conquistados, o Cruzeiro assumiu temporariamente a segunda posição do Grupo B, com seis pontos em quatro jogos. O líder do grupo é a Universidad Católica-EQU, com sete pontos em três partidas.

O próximo desafio do Cruzeiro na Copa Sul-Americana será contra o Unión La Calera, no dia 16 de maio, em Belo Horizonte. O jogo será no estádio Independência, devido à indisponibilidade do Mineirão por conta de um show.

Além da Sul-Americana, o Cruzeiro também terá um confronto pelo Campeonato Brasileiro, visitando o Atlético-GO neste domingo, às 16h, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

A vitória sobre o Alianza-COL representa um importante passo para o Cruzeiro na busca por uma vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, reafirmando a força e o potencial da equipe sob o comando de Fernando Seabra.

Acompanhe notícias sobre o Cruzeiro no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Copa Sul-Americana

Cruzeiro

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 20 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Sul-Americano > Copa Sul-Americana > Cruzeiro quebra jejum e assume vice-liderança