Botafogo está pronto para um duelo decisivo contra o Vitória nesta quinta-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil. Com força máxima, exceto por algumas mudanças nas laterais, o Glorioso busca a vitória para garantir uma boa vantagem no confronto.
Apesar da maratona de jogos recentes, o Botafogo não deve poupar esforços. O técnico Artur Jorge está focado e leva a sério a competição, como afirmou em entrevista coletiva após a vitória sobre o Flamengo no último domingo. A partida acontece nesta quinta-feira, às 19h, no Nilton Santos
O histórico de confrontos entre Botafogo e Vitória mostra uma vantagem para o time baiano, que venceu 17 dos 45 jogos disputados entre as equipes. No entanto, nos últimos 10 confrontos, o Botafogo leva a melhor, com cinco vitórias, quatro empates e apenas uma derrota.
Vantagem financeira e maratona de jogos
O momento financeiro também é favorável ao Botafogo, que se tornou SAF em 2022 e vem se destacando no cenário nacional. Já o Vitória, embora se prepare para se tornar SAF, ainda busca uma estabilidade financeira que se reflita em resultados dentro de campo.
O Botafogo vem enfrentando uma maratona de jogos intensa, com seis partidas em um intervalo de 18 dias. Alguns jogadores têm atuado bastante, como o zagueiro Lucas Halter e o atacante Júnior Santos, que foram titulares em todos os últimos seis jogos.
Com um calendário cheio em maio, o Botafogo terá pela frente nove jogos, incluindo confrontos pela Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão. A expectativa da torcida é de que o time mantenha o bom desempenho e conquiste bons resultados, garantindo uma temporada de sucesso para a torcida alvinegra.
Acompanhe notícias do Botafogo no X (antigo Twitter):
Tweets by BotafogoSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 13 de Julho 2025
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.