O Grêmio está definindo sua logística para os próximos jogos da Libertadores, buscando alternativas devido aos desafios enfrentados após a tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul.
Com a impossibilidade de realizar treinamentos em Porto Alegre e mandar seus jogos na Arena, o clube optou por realizar os treinos no CT Joaquim Grava, do Corinthians, em São Paulo, e mandar as partidas no estádio Couto Pereira, em Curitiba.
“As circunstâncias exigem outra solução. A estrutura do CT do Corinthians oferece todas as condições necessárias e São Paulo está numa posição estratégica para receber os atletas, que estão em suas cidades”, disse Eduardo Magrisso, vice-presidente do Grêmio, justificando a escolha.
Segundo o comunicado oficial do Grêmio, a equipe já está se deslocando para São Paulo, onde iniciará os treinamentos na sexta-feira. O objetivo é garantir a melhor condição técnica possível para disputar os jogos da Libertadores e conquistar a classificação para a fase eliminatória.
Desafios logísticos
A decisão de mandar os jogos no Couto Pereira foi tomada levando em consideração diversas questões logísticas, como a proximidade de um aeroporto internacional em operação e a disponibilidade de estruturas adequadas. O CT do Coritiba não foi considerado uma opção viável devido à interdição de um dos campos.
Além disso, o Grêmio avaliou outras possibilidades, como treinar nos CTs de Avaí e Figueirense, mas enfrentou obstáculos semelhantes. Chapecó também foi descartada devido à falta de um aeroporto internacional nas proximidades.
O Tricolor está determinado a seguir em frente e conta com o apoio dos torcedores nesse momento. A prioridade é continuar o trabalho de reconstrução das estruturas danificadas pela enchente e auxiliar os colaboradores afetados pela tragédia climática.
Acompanhe notícias sobre o Grêmio no X (antigo Twitter):
Tweets by GrêmioSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 22 de Janeiro 2025
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.