Calculadora na mão e secador! Veja o que Fla precisa para se classificar na Libertadores

Atualizado :

Entenda o que a equipe rubro-negra precisa fazer para se classificar para a fase de mata-mata na Libertadores.

Após golear o Bolívar por 4 a 0, o Flamengo fica a um passo de avançar para a próxima fase da Libertadores. O destaque do jogo foi Everton “Cebolinha”, que comentou sobre a situação do time em uma coletiva pós-jogo ao lado do técnico Tite.

Com sete pontos, o Mengão está na segunda colocação do grupo E, à frente dos chilenos do Palestino pelo saldo de gols. A vitória expressiva também coloca o time carioca com saldo superior ao da equipe boliviana.

Torcida pelo Palestino e vitória sobre o Millonarios

Para alcançar a liderança do grupo, o Flamengo precisa vencer o Millonarios no próximo jogo e torcer para que o Palestino derrote o Bolívar. Isso colocaria todos os times com 10 pontos, mas o Mengão ficaria em primeiro pelo saldo de gols.

No entanto, é pouco provável que o Palestino consiga uma vitória por uma margem de gols grande o suficiente para superar o saldo do Flamengo. Mesmo assim, Cebolinha e companhia seguem na torcida.

Fla depende apenas de si?

Se vencer o Millonarios, o Flamengo garante sua passagem para o mata-mata da Libertadores, independente do resultado do jogo entre Palestino e Bolívar.

Por outro lado, um tropeço do Flamengo poderia resultar em uma classificação em terceiro lugar. Um empate na última rodada seria suficiente para o Palestino avançar, enquanto uma derrota os deixaria a apenas um empate da próxima fase.

Com isso, o Flamengo se prepara para enfrentar o Millonarios em busca de mais uma vitória, mantendo viva a esperança de liderar o grupo na Libertadores.

Acompanhe notícias sobre o Flamengo no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Flamengo

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 12 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Calculadora na mão e secador! Veja o que Fla precisa para se classificar na Libertadores