Do sonho à desilusão: Bahia fora da final nos pênaltis

Publicado :

Goleiro Marcos Felipe erra todas as cobranças e time alagoano avança à final 

O Bahia está fora da final da Copa do Nordeste. Na noite deste domingo (26), na Arena Fonte Nova, o Tricolor foi eliminado pelo CRB após empate sem gols no tempo normal e derrota por 8 a 7 na disputa de pênaltis. O destaque negativo foi o goleiro Marcos Felipe, que errou o lado em todas as cobranças do time alagoano. 

A partida começou equilibrada, com as duas equipes criando chances, mas sem conseguir balançar as redes. O CRB se defendeu bem e o Bahia não conseguiu transformar a posse de bola em gols. Com o empate no tempo regular, a decisão foi para os pênaltis. 

Sequência de erros nos pênaltis 

Nas cobranças, o CRB não deu chances para Marcos Felipe. O goleiro do Bahia foi para o lado errado em todas as oito tentativas dos adversários. O primeiro a cobrar foi Anselmo Ramon, que mandou a bola à esquerda, enquanto Marcos Felipe caiu para a direita. O padrão se repetiu com Gegê, que também colocou a bola à esquerda, com o goleiro novamente indo para o lado oposto. 

Na terceira cobrança, Rômulo chutou rasteiro no meio, mas Marcos Felipe caiu para a esquerda. Hereda seguiu o mesmo caminho dos primeiros, chutando à esquerda, com o goleiro tricolor indo para a direita. Mike também mandou a bola à esquerda, e Marcos Felipe caiu para o lado oposto mais uma vez. 

João Pedro mudou o lado, chutando à direita, mas Marcos Felipe, desta vez, caiu para a esquerda. Matheus Ribeiro fez um belo gol no ângulo direito, enquanto o goleiro do Bahia foi para a esquerda. Na cobrança decisiva de Lucas Kallyel, a bola foi para o canto direito, e Marcos Felipe novamente caiu para a esquerda, sacramentando a eliminação do Bahia

Retrospecto de Marcos Felipe 

Os erros nas cobranças de pênalti surpreenderam, já que Marcos Felipe tem um histórico positivo na defesa de penalidades. Desde que chegou ao Bahia, ele enfrentou 38 pênaltis, sofreu 30 gols, defendeu quatro cobranças e viu quatro bolas acertarem a trave. Contudo, ele errou o lado em 27 das 38 cobranças (71%). 

Essa performance abaixo do esperado foi definitiva para a eliminação do Bahia na Copa do Nordeste. O time tricolor tinha esperanças de avançar para a final, mas a sequência de erros nos pênaltis determinou o resultado. 

Agora, o foco do Bahia volta para o Campeonato Brasileiro. No próximo fim de semana, a equipe enfrenta o Athlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte, às 16h (horário de Brasília). O técnico Rogério Ceni terá a missão de recuperar o ânimo da equipe e ajustar os pontos fracos mostrados na partida contra o CRB. O apoio da torcida também será fundamental para que o Tricolor se recupere e volte a brigar por bons resultados no campeonato. 

Acompanhe notícias sobre o esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

*As odds estão sujeitas a mudança pelas casas de aposta.

** Lembre-se que a aposta é uma fonte de diversão, não um investimento. 18+

Esporte Clube Bahia

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Últimas Notícias > Do sonho à desilusão: Bahia fora da final nos pênaltis