O futuro de Paulinho no Corinthians está em suspense. Com seu contrato expirando em pouco mais de 40 dias, as negociações para estender seu vínculo estão travadas. O jogador expressou o desejo de permanecer até o final de 2025, mas o clube propõe apenas mais seis meses.
O volante, que se tornou o último remanescente do time campeão mundial de 2012 após a saída de Cássio, é peça-chave no elenco. Além de sua qualidade em campo, Paulinho é reconhecido por sua liderança, assumindo a braçadeira de capitão em muitos jogos.
A importância de Paulinho aumentou com a lesão de Maycon, que deixou o Corinthians com poucas opções no meio-campo. No entanto, o clube considera o custo da renovação, já que Paulinho não é titular absoluto e aceitou uma redução salarial no início do ano.
Esse tem história com o Timão!
Se a renovação não ocorrer, Paulinho pode buscar oportunidades fora do futebol brasileiro. O Kashiwa Reysol, do Japão, já demonstrou interesse no jogador. No entanto, o Corinthians confia na identificação de Paulinho com o clube e espera chegar a um acordo.
A situação de Paulinho é acompanhada de perto pelos torcedores, que esperam uma resolução positiva. Enquanto isso, o jogador continua sendo uma figura importante no dia a dia do clube, acolhendo novos reforços e jovens talentos.
A renovação de Paulinho com o Corinthians não é apenas uma questão de contrato, mas também de história e identificação com o clube. Os próximos dias serão decisivos para o desfecho dessa história, que pode marcar o encerramento da carreira de Paulinho no Alvinegro.
Acompanhe notícias do Timão no X (antigo Twitter):
Tweets by Corinthians@esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 15 de Março 2025
Luiza Ximenes Pernambucano estudou Letras na Universidade Federal do Alagoas. Especializou-se em mídia e comunicação na UERJ, de onde fez nascer o seu interesse pela cobertura esportiva. Ama esportes e maratonar séries documentais. Admira o trabalho de Neymar e torce pelo Santos.