O técnico Luis Zubeldía, do São Paulo, está com a cabeça nas nuvens – e não é para menos! Com uma sequência de três jogos fora de casa pela frente, o treinador argentino planeja dar uma descansada nos titulares no confronto contra o Águia de Marabá, pela Copa do Brasil.
O motivo? Bem, além da necessidade de manter o elenco inteiro para os desafios futuros, o São Paulo enfrenta uma maratona de viagens e partidas importantes em maio. Com o time voando de um lado para o outro, Zubeldía quer garantir que seus guerreiros estejam descansados e prontos para a batalha.
“É provável que haja rotação, porque tenho que descansar alguns jogadores que vêm com um desgaste importante de viagens e jogos. Creio que esse é o momento de rodar o time para poder jogar quinta em boas condições, domingo em boas condições e quarta-feira seguinte, pela Libertadores, em boas condições”, explicou o técnico.
Zelbeldía tem um plano
Com o pé na estrada, o São Paulo terá que se dividir entre Belém, Salvador e Calama, no Chile, enfrentando o Águia de Marabá, o Vitória e o Cobresal, respectivamente. Uma jornada e tanto para os jogadores e a comissão técnica.
Mas nem tudo são espinhos nessa estrada. Zubeldía vê nessa maratona uma oportunidade para dar minutos preciosos a jogadores menos utilizados, como Nestor, que está voltando de lesão. O treinador está confiante de que esses jogadores podem surpreender positivamente e contribuir muito para o time.
Agora, é esperar para ver como o São Paulo vai se sair nessa aventura futebolística. Uma coisa é certa: com Zubeldía no comando, não faltará planejamento e estratégia para superar os desafios que estão por vir.
Acompanhe notícias do São Paulo no X (antigo Twitter):
Tweets by SaoPauloFCSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 22 de Janeiro 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.