Revelações fortes! Ronda Rousey abre o jogo sobre motivos de aposentadoria no UFC: “Jabs Causavam Sintomas”

Luiza Ximenes Pernambucano

Publicado :

Ronda Rousey choca fãs ao revelar histórico grave de concussões que a levaram à aposentadoria precoce do MMA. As lesões afetaram até mesmo sua capacidade de suportar golpes leves.

A ex-campeã peso-galo do UFC, Ronda Rousey, surpreendeu os fãs ao revelar detalhes impactantes sobre seu histórico de concussões, que contribuíram significativamente para sua aposentadoria precoce do MMA.

Em uma live em sua conta oficial do Instagram, Rousey abriu o jogo sobre a verdadeira razão por trás de sua saída do esporte, citando um histórico grave de lesões cerebrais traumáticas que nunca havia sido discutido publicamente. Durante a transmissão, a americana explicou a gravidade de suas concussões.

“Tive um histórico de concussões muito grande antes mesmo de iniciar minha carreira no MMA. Durante toda a minha carreira no Judô, que durou cerca de 10 anos, na verdade, senti sintomas de concussão com frequência durante uma década inteira”, contou a ex-campeã do UFC.

Lutadora escondeu sintomas

A revelação de Ronda lança luz sobre os desafios enfrentados pelos atletas de alto nível e a pressão para esconder sintomas de lesões para continuar competindo. Ela admitiu que, devido ao medo de ser forçada a se aposentar, não podia contar aos treinadores ou à organização do UFC sobre seus sintomas:

“Chegou ao ponto em que, se eu fosse tocada, recebesse um jab, começaria a ter sintomas de concussão e não poderia contar ao meu treinador sobre isso. Eu não poderia contar a Dana (White) sobre isso, porque eles iriam me aposentar. Eles não me deixariam lutar, e eu não estava pronta para isso”, confessou a ex-lutadora.

Acidente antes de luta contra Holm

Essas revelações também lançam uma nova perspectiva sobre a luta de Ronda contra Holly Holm no UFC 195, em que ela sofreu sua primeira derrota por nocaute. Rousey revelou que já entrou naquela luta sofrendo de sintomas de concussão devido a um episódio de desmaio após a queda de uma escada duas semanas antes do combate.

“A primeira vez que fui tocada naquela luta (contra Holm), todos os meus dentes inferiores foram arrancados. Fiquei completamente de pé durante toda a luta. Eu simplesmente não conseguia ver o quão longe ela estava de mim, se é que isso faz sentido. (…) Era como se eu estivesse em uma névoa onde eu não conseguia dizer o alcance e nem nada”, concluiu.

Registro de Ronda Rousey

Atualmente com 37 anos, Ronda Rousey acumulou 12 vitórias e duas derrotas em sua carreira no UFC, derrotando nomes como Liz Carmouche, Miesha Tate e Bethe Correia. Após sua aposentadoria do MMA, Rousey migrou para a WWE, onde também teve sucesso.

A revelação de Ronda Rousey sobre suas concussões serve como um lembrete poderoso dos riscos associados ao esporte de alto impacto e da importância de cuidar da saúde física e mental dos atletas.

Acompanhe notícias do UFC no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Arte Marcial > MMA > Revelações fortes! Ronda Rousey abre o jogo sobre motivos de aposentadoria no UFC: “Jabs Causavam Sintomas”