Pra botar fogo no campeonato! Botafogo vence Flamengo e assume a liderança do Brasileirão

Publicado :

Botafogo vence Flamengo por 2 a 0 e assume a liderança do Brasileirão, com gols de Luiz Henrique e Savarino. Tite reconhece mérito do adversário e pede reflexão para retomar vitórias.

Em um clássico emocionante no Maracanã, o Botafogo conquistou uma vitória surpreendente sobre o Flamengo por 2 a 0, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Luiz Henrique, em uma bela jogada ensaiada em cobrança de escanteio, e por Savarino, já nos acréscimos.

Com esse resultado, o Botafogo assumiu a liderança provisória do Brasileirão, somando 9 pontos. Já o Flamengo, que vinha de uma sequência de 12 clássicos estaduais sem derrota, sofreu sua terceira partida seguida sem vencer e está em quinto lugar, com 7 pontos.

Para se manter na ponta da tabela, o Botafogo precisa torcer por tropeços de Bragantino, Athlético Paranaense e Internacional, que têm 7 e 6 pontos respectivamente. Essas equipes jogam ainda neste domingo e podem ultrapassar o Alvinegro.

Tite reconheceu os méritos do Fogão

O técnico Tite, do Flamengo, reconheceu o mérito do Botafogo na partida e pediu que sua equipe dê um “passo atrás” para retomar o caminho das vitórias. Ele elogiou a efetividade do rival, que soube construir o resultado, e criticou o horário do jogo e o forte calor no Rio de Janeiro.

“Teve mérito o Botafogo, de ter a efetividade com o seu modelo, com jogadores de velocidade e muita transição e qualidade técnica e individual para fazer o resultado”, afirmou Tite durante a entrevista coletiva após o jogo.

Botafogo vence Flamengo por 2 a 0 e assume a liderança do Brasileirão, com Tite reconhecendo o mérito do adversário.

Festa alvinegra

Os botafoguenses presentes no estádio festejaram bastante a vitória, que coloca o time como candidato ao título do Brasileirão. O próximo compromisso do Botafogo será contra o Vitória, pela Copa do Brasil, enquanto o Flamengo enfrenta o Bragantino, pelo Brasileirão.

Com essa vitória, o Botafogo mostra sua força e deixa os torcedores empolgados. Resta agora saber se o time conseguirá manter o ritmo e buscar o tão sonhado título nacional, que ele deixou escapar na edição do ano passado.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Botafogo

Flamengo

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 14 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Brasileirão Série A > Pra botar fogo no campeonato! Botafogo vence Flamengo e assume a liderança do Brasileirão