O leão está faminto! Poatan diz não a Abu Dhabi por estar muito longe: “Quero lutar antes!”

Publicado :

Após defender seu título, Alex Poatan rejeita luta em Abu Dhabi com Ankalaev e busca confronto mais cedo em Nova York.

Após defender com sucesso seu cinturão dos meio-pesados no UFC 300, Alex Poatan enfrenta agora um novo desafio: decidir onde e quando será sua próxima luta. Magomed Ankalaev, que se colocou como desafiante ao título, propôs que o confronto acontecesse em outubro, em Abu Dhabi. No entanto, Poatan não parece muito inclinado a aceitar esse desafio.

Em entrevista, o campeão brasileiro deixou claro que não tem interesse em lutar no final do ano e prefere um confronto mais cedo. Ele mencionou Nova York, em novembro, como um local ideal, onde teria o apoio dos fãs.

“Não quero lutar no final do ano, quero lutar antes. Então, talvez isso mostre que ele não estará pronto. Não sei por que ele disse isso, esse cara é complicado. Tenho que ver o que é melhor. Estou aqui para lutar, mas não entendo bem outras coisas como onde é melhor lutar e onde não é. Se tiver que lutar lá, eu vou. Mas se não for um encontro que eu quero, então não é o melhor para mim. Posso dizer não”, declarou Poatan ao podcast ‘Trocação Franca’.

O campeão pode dizer não

A recusa de Poatan em lutar em Abu Dhabi sugere que ele esteja buscando um adversário em solo brasileiro ou norte-americano, onde possa contar com o apoio da torcida. Essa estratégia mostra a importância que o campeão dá não apenas ao aspecto esportivo, mas também ao apoio e à atmosfera do local da luta.

Essa decisão coloca Ankalaev em uma situação complicada, já que o russo vinha se promovendo como o desafiante ideal para o cinturão dos meio-pesados. Agora, ele terá que se adaptar aos planos de Poatan se quiser realmente disputar o título.

Com isso, Poatan demonstra sua determinação em controlar os aspectos logísticos e estratégicos de suas lutas, mostrando que não está disposto a aceitar qualquer desafio que não esteja alinhado com seus planos. Agora, resta aguardar para saber onde e quando será a próxima luta do campeão brasileiro do UFC, que continua a surpreender dentro e fora do octógono.

Acompanhe notícias do UFC no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Arte Marcial > MMA > O leão está faminto! Poatan diz não a Abu Dhabi por estar muito longe: “Quero lutar antes!”