O estadual derruba mais um! Cruzeiro demite técnico Larcamón após vice no Mineiro

Publicado :

O Cruzeiro demitiu o técnico Nicolás Larcamón após o vice-campeonato no Campeonato Mineiro, perdendo para o Atlético-MG. O argentino não resistiu à pressão e ao desgaste interno com a diretoria, após 14 jogos no comando da equipe.

O Cruzeiro anunciou nesta segunda-feira a saída do técnico Nicolás Larcamón após o vice-campeonato no Campeonato Mineiro, perdendo para o Atlético-MG por 3 a 1. O argentino não resistiu à pressão e também a um desgaste interno com a diretoria.

Larcamón chegou ao Cruzeiro no final de dezembro, vindo do León do México, e tinha contrato até dezembro de 2025. Em 14 jogos, teve um desempenho de sete vitórias, quatro empates e três derrotas, com um aproveitamento de 59,5%.

A derrota na final do Estadual foi decisiva para a saída do treinador, que, segundo informações, enfrentava dificuldades de comunicação e discordâncias com a diretoria em relação a processos e ideias de futebol, especialmente no aproveitamento da categoria de base.

Equipe técnica toda foi junto

Além de Larcamón, deixam o clube os auxiliares técnicos Javier Berges e Damian Ayude, o analista de desempenho Miguelangel Leopardi e o preparador físico Juan Cruz Monaco.

O Cruzeiro divulgou um comunicado agradecendo o empenho dos profissionais e desejando sucesso em suas futuras trajetórias. Agora, o clube busca um novo técnico para o restante da temporada.

“O Cruzeiro comunica que decidiu pela descontinuidade de Nicolás Larcamón no comando técnico da equipe. (…)  Agradecemos por todo o comprometimento no dia a dia do Cruzeiro e desejamos sucesso na sequência da trajetória dos profissionais”, comunicou o clube.

Raposa segue sua agenda

Nos próximos jogos, o Cruzeiro enfrenta o Alianza Petrolera-COL, pela Sul-Americana, no dia 11 de abril, e o Botafogo, pelo Brasileirão, no dia 14 de abril, ambos no Mineirão.

A demissão de Larcamón marca mais um capítulo na história recente do Cruzeiro, que busca se reerguer após problemas financeiros e administrativos que culminaram com o rebaixamento para a Série B do Brasileirão em 2019.

Acompanhe notícias da Raposa no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Cruzeiro

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Brasileirão Série A > O estadual derruba mais um! Cruzeiro demite técnico Larcamón após vice no Mineiro