Gilbert Durinho está de olho a sua próxima luta no UFC! Após mais de três anos desde sua primeira batalha contra Kamaru Usman, onde acabou nocauteado em fevereiro de 2021, o brasileiro expressou seu desejo de enfrentar novamente seu amigo de longa data e ex-campeão dos meio-médios.
No canal ‘Show Me The Money’ no YouTube, Durinho revelou que, se pudesse escolher, optaria pela revanche contra Usman, atualmente o líder do ranking da categoria até 77 kg. O brasileiro vê essa luta como uma oportunidade de ouro para retornar ao top 5, após duas derrotas consecutivas que o afastaram de uma nova chance pelo cinturão.
“Não sei se ele [Kamaru] toparia isso, mas eu amaria fazer essa luta. Seria uma luta de retorno ao top 5 para mim, uma revanche. Então sim, com certeza lutaria. (…) E com certeza eu agiria diferente. Estava muito nervoso, era minha primeira luta de título, tinha perdido a oportunidade quando peguei COVID. Fiquei bastante emotivo na luta, cometi alguns erros bobos que acho que não cometeria novamente. (…) Se eu pudesse escolher (uma luta), escolheria essa”, admitiu o brasileiro.
Topa qualquer um que o UFC ofereça!
Apesar do interesse na revanche, Durinho está ciente de sua posição no ranking e está aberto a enfrentar qualquer oponente que o UFC lhe oferecer. Nomes como Buckley, Sean Brady e Geoff Neal foram mencionados como possíveis adversários, mostrando a disposição do brasileiro em voltar ao octógono.
“Recebi alguns desafios. Buckley me mencionou, Sean Brady me mandou mensagem me desafiando, Geoff Neal também. Vamos ver, fui alvo de alguns grandes desafios, mas não quero voltar em junho, estou mais para o fim de agosto. Vamos ver, não estou em posição de escolher, perdi duas seguidas, então estou relaxado, melhorando, e quem quer que eles mandem o nome no contrato, vou assinar. Nunca recusei ninguém, não vai ser agora”, conluiu.
Com 37 anos, Durinho migrou para o MMA após uma carreira vitoriosa no jiu-jitsu, acumulando um impressionante currículo de 22 vitórias e sete derrotas. Do outro lado, Usman, com 36 anos, possui um histórico de 20 vitórias e quatro derrotas. E vocês, o que acham da ideia de uma revanche entre os dois?
Acompanhe notícias do UFC no X (antigo Twitter):
Tweets by UFCBrasilSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 16 de Julho 2025
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.