Novo técnico do São Paulo, Luis Zubeldía, recusou várias ofertas do exterior: “Queria estar aqui”

Amanda Alvarez

Publicado :

O São Paulo anunciou Luis Zubeldía como novo técnico, destacando a escolha do argentino pelo projeto apresentado pelo clube e sua vontade de buscar títulos.

O São Paulo anunciou nesta segunda-feira a contratação do argentino Luis Zubeldía como seu novo técnico. Zubeldía, que estava sem clube desde que deixou o comando da LDU, do Equador, em janeiro, foi apresentado em uma coletiva no CT da Barra Funda.

Em sua primeira entrevista, Zubeldía destacou a qualidade do elenco tricolor e revelou ter recebido “várias ofertas” do exterior, mas escolheu o São Paulo e o futebol brasileiro devido ao projeto apresentado pelo clube.

“Recebi várias ofertas nesse tempo de distintos clubes e distintas ligas, mas queria estar aqui. A prioridade foi me recompor em todos os sentidos para poder aceitar novos desafios. Mas sempre tive a sensação que nos cruzaríamos”, afirmou Zubeldía.

Elenco versátil

Zubeldía também falou sobre a importância de se adaptar rapidamente ao calendário exigente, com Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil, e expressou seu desejo de buscar títulos com o clube.

O treinador destacou a importância de observar as características de cada jogador e disse que o elenco são-paulino permite montar um time versátil, capaz de se adaptar a diferentes situações táticas.

“O mais importante que falamos com a diretoria, com o departamento de futebol e com o presidente é que há jogadores de distintas características dentro de uma ideia mãe, ideia de jogo, planificar um jogo de diferentes maneiras dependendo quem coloque, a que perfil coloque”, disse Zubeldía.

Primeiro treino

Com uma carreira de 15 anos e passagens por clubes como LDU, Racing e Independiente, Zubeldía chega ao São Paulo com a missão de reerguer o time e conquistar títulos. A expectativa é grande entre os torcedores, que esperam ver o argentino fazer história no Tricolor Paulista.

No primeiro treino comandado por Zubeldía, o argentino reuniu os jogadores para uma conversa e depois dividiu o grupo para atividades técnicas. Sua estreia no comando técnico do São Paulo será contra o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores. Em seguida, pega o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro.

Acompanhe notícias do Tricolor no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Sao Paulo

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Brasileirão Série A > Novo técnico do São Paulo, Luis Zubeldía, recusou várias ofertas do exterior: “Queria estar aqui”