Más notícias para o Porto na corrida pelo título

Publicado :

Os Dragões terão que reformular sua equipe para o campeonato local.

O Porto continua sofrendo com lesões no elenco nos últimos dias. Uma das áreas mais afetadas é a defesa central. Nesta ocasião, foi confirmado que Fábio Cardoso perderá a partida da Liga NOS contra o Familcão, pela 29ª rodada. O zagueiro português vinha ganhando minutos devido a outras ausências nessa posição.

O jogador vinha cumprindo uma semana de treinos com total normalidade. Nas duas primeiras sessões ele estava muito bem fisicamente, mas no último dia de atividades deixou o centro esportivo do clube com um desconforto. Por enquanto, não se sabe quanto tempo ele ficará fora do time titular.

Missão pela reconstrução

Sergio Conceição erá que reconstruir sua defesa central para o próximo jogo, já que Marcano e Zaidu também estão fora. Esses dois jogadores serão ausências de longo prazo, pois sofreram lesões leves. A equipe tem tido poucos jogadores na defesa central nos últimos jogos da temporada.

Por outro lado, a equipe médica do clube informou que Cardoso terá de descansar nos próximos dias e fazer alguns trabalhos na academia. Eles também estão aguardando um relatório médico oficial que especificará a lesão sofrida pelo zagueiro português. Essa é uma perda importante para a equipe.

Os Dragões terão a chance de continuar com seu objetivo de permanecer na zona da Liga dos Campeões da UEFA na próxima rodada. Eles estão muito próximos do Sporting Braga, que continua somando pontos. Ao mesmo tempo, eles se afastaram do Benfica e do Sporting de Lisboa devido aos resultados ruins nas últimas semanas da Liga NOS.

Os Dragões terão que reformular sua equipe para o campeonato local.

Números da temporada de Fabio Cardoso

CompetiçãoPartidas disputadasGolsAssistências
Liga NOS1811
UEFA Champions League300
Copa de la Liga de Portugal200

Porto em perigo na classificação

A derrota na última rodada do campeonato português, contra um rival direto como o Vitória de Guimarães, deixou muitas dúvidas na diretoria e na comissão técnica. Por enquanto, há muitas dúvidas se a equipe conseguirá se manter nas competições europeias. A equipe não está jogando bem e não está conseguindo três pontos em três.

Por sua vez, o Braga e o Guimarães têm tido um bom desempenho nas últimas semanas, o que aumentou a pressão sobre os Dragões. O elenco da equipe tem muita qualidade, mas não tem conseguido provar seu valor nos últimos tempos. A equipe de Conceição está em uma espiral descendente desde a eliminação da Liga dos Campeões.

Leões com vantagem significativa

Os torcedores da equipe já estão convencidos de que o campeonato será disputado entre Benfica e Sporting Lisboa, com uma vantagem significativa para os Leões. Portanto, tudo indica que eles terão que se contentar em lutar pela Taça de Portugal, onde ainda têm uma chance de se classificar para a final.

Apesar dos resultados ruins, o calendário do Porto até o final da temporada é um dos mais fáceis. A comissão técnica tentará incentivar seus jogadores a conquistar pontos importantes e evitar uma catástrofe no final da temporada. As próximas semanas serão importantes para definir o futuro dos Dragões na próxima temporada.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais

Porto

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 16 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Portugal > Liga Portugal > Más notícias para o Porto na corrida pelo título