Mais um BR na Espanha? Andreas Pereira está na lista de desejos do Atlético Madrid

Atualizado :

O Atlético de Madrid está interessado em Andreas Pereira, meio-campista do Fulham, para a temporada 2024/2025. O meio-campista brasileiro teve uma excelente temporada com o Fulham e também foi convocado para a Seleção Brasileira.

Andreas Pereira, meio-campista do Fulham, despertou interesse do Atlético de Madrid para a temporada 2024/2025. O clube espanhol deseja fazer uma reestruturação visando a próxima temporada, buscando peças que se encaixem no estilo de jogo dos Colchoneros. No entanto, tudo depende de como o Cholo Simeone se sairá no final desta temporada.

A notícia foi dada pelo jornalista Fred Caldeira, do Brasil. Ele indicou que o brasileiro está na mira de outros clubes do futebol inglês, italiano e espanhol, além do Atlético. Ele afirmou que o time de Simeone é o que deseja apostar mais no ex-jogador do Flamengo.

Ele surgiu como um novo nome porque eles precisam de um meio-campista criativo que tenha as características de Pereira. Desde a temporada 2022/2023, eles não têm um jogador com esse estilo, pois a direção não conseguiu concretizar a contratação de nenhum no mercado de transferências.

Como Pereira se encaixa no time de Simeone

Apesar disso, o Mundo Deportivo comentou que o que o Atlético deseja é reforçar a defesa. Esse seria o único setor do meio-campo que eles planejam mudar. Ainda faltam dois meses para o fim da atual temporada no futebol internacional e para a abertura da janela de transferências em 1º de julho.

A ideia é que aos poucos ocorra uma renovação no Atlético. Eles precisam de uma renovação no elenco para a próxima temporada na Espanha, para poderem competir com bons resultados no futebol internacional.

Nas competições da UEFA, não tiveram muito sucesso porque não contavam com um elenco forte o suficiente para competir.

ANO DE SONHO PARA ANDREAS PEREIRA

A temporada 2023/2024 para Andreas Pereira com o Fulham é uma das melhores de sua carreira. Ele participou de 39 jogos com a camisa dos Blancos ao longo do ano, marcando um gol e fornecendo oito assistências. No entanto, ele é um jogador muito ativo em campo e que sempre procura a bola.

Ele pode jogar como meio-campista central ou até mesmo como volante defensivo. Ele foi utilizado nessa posição no Manchester United. Ele tem muitas habilidades defensivas que o ajudam a recuperar a bola, além de ter um bom passe de saída.

Em 32 jogos da Premier League até agora, ele não perdeu nenhum com o Fulham. O último jogo em que participou foi contra o Newcastle United, onde jogou 65 minutos na derrota de sua equipe em casa, no Craven Cottage. Ele interrompeu uma sequência de dois jogos com assistências, contra Nottingham Forest e Sheffield United.

VESTIU A AMARELINHA

Após seu bom momento na Inglaterra, ele foi convocado para a Seleção Brasileira. Isso aconteceu durante a Data FIFA de março, para jogos amistosos contra Inglaterra e Espanha.

Ele jogou 19 minutos em Wembley contra os ingleses e 45 minutos contra os espanhóis, onde recebeu um cartão amarelo no Santiago Bernabéu quase no final do jogo. O técnico Dorival Júnior quer tê-lo como um jogador constante na Canarinho.

O jogador de 28 anos tem contrato com o Fulham até junho de 2026. O preço que foi estabelecido na Inglaterra foi de 40 milhões de euros, algo bem acima do orçamento que o Atlético deseja investir. De acordo com o Transfermarkt, seu valor de mercado é de 20 milhões.

CONHECENDO O FUTEBOL ESPANHOL

Andreas Pereira jogou no futebol espanhol entre 2016 e 2018. Em seu primeiro ano no Manchester United, o clube inglês o emprestou ao Granada, da La Liga. Lá, ele participou de 37 jogos, todos na primeira divisão, marcando cinco gols e fornecendo três assistências em mais de 2.800 minutos em campo. Ele recebeu nove cartões amarelos e foi expulso naquela época.

Na temporada seguinte, em 2017, o Manchester o deixou no território espanhol, mas no Valencia. Lá, ele teve menos oportunidades do que no Granada.

Ele jogou apenas 29 partidas em todas as competições, marcando uma vez e fornecendo cinco assistências. No entanto, ele não jogou tantos minutos, com menos de 1.500 na temporada. Lesões atrapalharam seu desempenho.

Quando enfrentou o Atlético de Madrid, não conseguiu fazer a diferença. Ele os enfrentou quatro vezes e não foi relevante. Se ele for para o Atlético, ele já tem a experiência de como se joga na La Liga.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Inglaterra > Premier League > Mais um BR na Espanha? Andreas Pereira está na lista de desejos do Atlético Madrid