Adeus, DM! O PSG recupera uma peça importante para enfrentar o Barcelona

Publicado :

Pouco a pouco, o PSG vem recuperando opções após a longa lista de lesionados que tem afetado o elenco.

O PSG conta novamente com Bradley Barcola para o ritmo competitivo após a lesão na coxa esquerda, ocorrida em um amistoso contra a Costa do Marfim enquanto jogava pela seleção francesa Sub-23.

O próprio Luis Enrique confirmou sua disponibilidade, mas para não tentar o destino, decidiu não convocá-lo para o compromisso da Ligue 1 realizado hoje (06/04) contra o Clermont.

Dessa forma, os parisienses vão diminuindo o número de desfalques, com as demais recuperações de Marquinhos, Milan Skriniar e Marco Asensio. Presnel Kimpembe, por sua vez, continua ausente devido a uma lesão no tendão de Aquiles sofrida em fevereiro de 2023.

Bradley Barcola tem sido uma das revelações mais notáveis no time titular de um dos grandes atuais do futebol europeu. Em um ataque formado por figuras como Ousmane Dembélé, Goncalo Ramos, Randal Kolo Muani e, acima de tudo, Kylian Mbappé, o jogador de 21 anos conseguiu conquistar um lugar no time titular de Luis Enrique.

Como Barcola foi no PSG?

Barcola disputou 33 jogos e 1.801 minutos na temporada. Além disso, contribuiu com seis assistências e três gols. Um desses gols foi marcado na Liga dos Campeões, especificamente na ida no Parc des Princes contra a Real Sociedad.

O gol veio de uma jogada individual notável em que o atacante deixou Hamari Traoré para trás e ficou cara a cara com Alex Remiro para finalizar com grande precisão.

Bradley Barcola chegou ao PSG vindo do Olympique de Lyon por uma quantia de 45 milhões de euros. Ele jogou no clube de suas origens por um ano e meio e teve um total de 47 aparições. Marcou sete gols e deu 12 assistências.

O POSSÍVEL TIME DO PSG CONTRA O BARCELONA

O PSG receberá o Barcelona no Parc des Princes na ida das quartas de final da Liga dos Campeões. Dito isso, já é possível prever uma possível escalação com a qual Luis Enrique contará.

Não há dúvida de que Gianluigi Donnarumma será o goleiro. O italiano não foi suplente em nenhuma jornada do torneio e muito menos o será nestas instâncias.

A zona defensiva será (provavelmente) a que terá o maior número de novidades. É provável que se veja Warren Zaire-Emery cobrindo a posição de Achraf Hakimi, que perderá o jogo devido a uma acumulação de cartões amarelos.

Pela experiência e estado físico, a outra ala poderia ser coberta por Lucas Hernández em vez de Nuno Mendes. O português se recuperou recentemente de problemas na coxa.

MUDANAÇAS DO MEIO PRA FRENTE

Além disso, o retorno de Milan Skriniar abre as portas para que forme dupla no centro da defesa com Danilo Pereira. Marquinhos já está treinando com o elenco, mas não tem nenhum jogo oficial desde que foi liberado por sua contusão no tendão de Aquiles.

Agora, a mudança de Zaire-Emery para a lateral direita abre as portas para ver um trio formado por Manuel Ugarte como volante defensivo e à sua frente Fabián Ruiz e Vitinha.

Finalmente, o trio de ataque é o mais antecipado com as presenças elétricas e verticais de Osuamen Dembélé, Randal Kolo Muani e a grande figura de Kylian Mbappé.

ANTECEDENTES CONTRA O BARCELONA NA LIGA DOS CAMPEÕES

Apesar de serem de diferentes latitudes, é bastante significativo o histórico de confrontos diretos entre os parisienses e os catalães. No entanto, cada confronto resulta em um memorável.

Ambos os clubes se enfrentaram em 13 ocasiões, divididas em quatro vitórias para os franceses, quatro empates e três derrotas para os espanhóis. Da mesma forma, os últimos quatro confrontos em fase eliminatória são os mais memoráveis.

O primeiro refere-se à edição de 2017 com aquela ida em Paris e uma goleada de 4-0 incluída. A volta no Camp Nou significou uma das viradas mais míticas da competição com outra goleada, mas de 6-1.

O último confronto aconteceu na edição de 2021 e foi o último ano de Lionel Messi como culé. Assim, um placar de 4-1 para o PSG, com Hat-Trick de Kylian Mbappé incluído, foi impossível de ser revertido em Barcelona após um empate por 1 a 1 na volta.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

FC Barcelona

notícias

PSG

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Champions League > Adeus, DM! O PSG recupera uma peça importante para enfrentar o Barcelona