O Flamengo deu um passo importante para garantir sua presença nas telas dos brasileiros pelos próximos cinco anos. Em uma votação acalorada, o Conselho Deliberativo do clube aprovou, por 218 votos a favor contra 149, o contrato com a Globo para a transmissão dos jogos da Libra de 2025 a 2029.
A reunião, realizada na Gávea, contou com a presença de dirigentes importantes, como o presidente Rodolfo Landim e o vice-presidente de futebol Marcos Braz. A aprovação do acordo era aguardada com ansiedade pelos torcedores, já que o atual contrato de direitos de transmissão do Brasileirão termina em dezembro de 2024.
O acordo entre o Flamengo e a Globo faz parte de um pacote que envolve outros grandes clubes brasileiros, como Atlético-MG, Bahia, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos, São Paulo e Vitória. Esses times poderão ter suas partidas transmitidas com exclusividade nas diferentes plataformas da emissora.
Só o Flamento recebeu R$63 milhões
Uma das principais discussões durante a reunião foi sobre a nova divisão das receitas entre os clubes. Com o novo contrato, 40% do valor será dividido igualmente entre todos os participantes, 30% de acordo com a classificação no campeonato e os outros 30% baseados em critérios de audiência.
Além disso, o contrato prevê um acordo global que chega a impressionantes R$ 6,5 bilhões. Parte desse montante já foi repassada aos clubes, incluindo o Flamengo, que recebeu um aporte de R$ 63 milhões da Globo. Os valores mostram como o futebol brasileiro é um produto lucrativo.
Apesar da aprovação do contrato, nem todos os clubes concordaram com os termos. O Corinthians, por exemplo, decidiu não assinar o vínculo e pode migrar para outra liga. Essa decisão pode ter impactos financeiros, já que o valor total dos direitos de transmissão pode diminuir caso o clube paulista opte por deixar o bloco.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by FlamengoSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Junho 2026

Luiza Ximenes Pernambucano estudou Letras na Universidade Federal do Alagoas. Especializou-se em mídia e comunicação na UERJ, de onde fez nascer o seu interesse pela cobertura esportiva. Ama esportes e maratonar séries documentais. Admira o trabalho de Neymar e torce pelo Santos.
SBC Summit 2025 terá presença de Ernest Bowes, editor do Esporte e Mídia
“Golaço-aço!!” A trajetória e o legado de Luciano do Valle no esporte brasileiro
Loterj sob pressão: STF corta as asas das apostas fora do Rio
As 10 contratações mais caras da história do Chelsea





