Faltando exatos 100 dias para o início dos Jogos Olímpicos de Paris, a Globo já está com tudo pronto para uma cobertura especial do evento. Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira, dia 17, a emissora preparou uma programação repleta de conteúdo e novidades.
O destaque fica por conta da participação de grandes nomes do esporte brasileiro nas transmissões. Italo Ferreira, surfista medalhista de ouro em Tóquio 2021, marcará presença como comentarista das competições de surfe, que acontecerão na praia de Teahupo’o, Taiti. O atleta, que se mostra honrado com o convite, promete compartilhar sua experiência e análises das baterias.
Em outras modalidades, como o vôlei feminino do Quênia e o hipismo da Austrália, brasileiros estarão presentes como técnicos, demonstrando a influência nacional no cenário esportivo global.
A saúde mental dos atletas também é tema de destaque na programação. Com casos como o da ginasta Simone Biles, que abriu precedentes ao priorizar seu bem-estar emocional, a discussão sobre o tema ganha espaço nos programas esportivos.
Preparativos em Paris:
No ‘Redação sportv’ e no ‘Globo Esporte’, correspondentes estarão ao vivo de Paris para trazer atualizações sobre os preparativos finais para os Jogos. Além disso, o blog Brasil em Paris, no ge, listará 100 atletas do mundo todo que devem se destacar na competição.
O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Paulo Wanderley, será entrevistado no ‘Ça Va Paris’, no sportv2, direto do Morro da Urca, trazendo insights sobre os preparativos finais da delegação brasileira.
Acompanhe notícias sobre o esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by Globo EsporteSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 19 de Janeiro 2025
Mateus Taz sempre sonhou em ser jogador, mas descobriu no Jornalismo Desportivo seu grande dom. Tem 40 anos, pai de família e já correu na Maratona São Silvestre. Estudou produção cultural na Universidade Federal da Bahia e colabora em um projeto de Letramento para crianças carentes da periferia de Salvador. É fã do Bahia, mas gosta mesmo é de acompanhar os jogos das Ligas Internacionais. Erling Haaland, o Terminator, é seu ídolo.