Durante o programa “Donos da Bola”, o ex-jogador e apresentador Craque Neto não poupou críticas à atitude de Tite, após a conquista do Campeonato Carioca no último domingo (7) pelo Flamengo. O gesto do técnico ao dar sua medalha de campeão para o treinador vice do Nova Iguaçu foi rotulado como “idiota e imbecil” por Neto.
Segundo o ex-jogador, o gesto de Tite desvalorizou o esforço do treinador do Nova Iguaçu, além de diminuir o próprio significado do Campeonato Carioca.
“Não tem que fazer isso, é uma média tão idiota, tão imbecil, que é uma desvalorização para o Carlos”, afirmou Craque Neto.
Apesar de reconhecer que o segundo lugar já é uma conquista significativa para o treinador do Nova Iguaçu, Neto destacou que o gesto de Tite poderia ser interpretado como uma tentativa de fazer média ou demonstrar demagogia. Ele questionou a motivação por trás da atitude, sugerindo que se Tite tivesse perdido, ele também daria a medalha de segundo lugar.
No entanto, Neto não deixou de reconhecer o mérito da conquista do Flamengo, ressaltando que a equipe lutou honestamente e mereceu a vitória. Ele finalizou suas críticas afirmando que o gesto de Tite foi um “absurdo” e que não foi uma atitude positiva por parte do técnico rubro-negro.
Neto pede reflexão sobre gestos como esses no futebol
Após suas declarações, Neto chamou a atenção para a importância de refletir sobre gestos como o de Tite no futebol, destacando a necessidade de valorizar todas as conquistas e respeitar os adversários, independentemente do resultado.
Acompanhe notícias sobre o esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by Globo EsporteSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 10 de Junho 2026

Márcia Pereira é jornalista, mãe e amante de esportes. Possui formação acadêmica pela Universidade Federal do Paraná. Tendo sido atleta por muitos anos, sua área de atuação hoje é o jornalismo esportivo, como forma de estar próxima do que sempre amou e acredita. É Flamenguista roxa e tem Zico como seu grande ídolo do esporte. É fã de Gabigol.
A história do escudo do Palmeiras: Do Palestra Itália ao Verdão
“Golaço-aço!!” A trajetória e o legado de Luciano do Valle no esporte brasileiro
A trajetória do São Paulo FC: De clube da elite ao “mais popular”
Humilde residência! Gabigol, do Cruzeiro, aluga mansão de luxo por R$ 60 mil mensais
Veja que são os 5 maiores campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior





