Dois anos, dez títulos: Abel Ferreira é o técnico com mais conquistas no Palmeiras!

Mateus Taz

Publicado :

Abel Ferreira se emociona com homenagem da torcida e se declara "um deles". Com o décimo título no comando do Palmeiras, o treinador iguala recorde histórico no clube ao lado de Oswaldo Brandão.

Em uma trajetória repleta de conquistas, Abel Ferreira alcançou um feito histórico no comando do Palmeiras. O treinador português se tornou o técnico com mais títulos na história do clube, ao lado de Oswaldo Brandão, ao conquistar seu décimo troféu.

A emoção tomou conta de Abel antes mesmo da bola rolar na final do Paulistão contra o Santos. Uma homenagem especial da torcida, com um mosaico e a bandeira de Portugal, emocionou o técnico, que se declarou um verdadeiro palmeirense. “Sou mesmo um deles. Dizem que me amam e eu os amo”, afirmou Abel, em entrevista coletiva.

Uma parceria que deu certo

O sucesso de Abel no Palmeiras é fruto de um trabalho consistente e de uma relação próxima com o elenco e a diretoria do clube. Em pouco mais de três anos, o treinador conquistou dois títulos de Libertadores, dois Brasileirões, três Paulistas, uma Copa do Brasil, uma Supercopa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.

“Nem eu tenho noção do que estamos fazendo. Em 15 ou 20 anos, o que esses rapazes estão fazendo, vai perdurar para a história. Sabíamos que vínhamos para um grande clube, mas encaixou muita coisa, a competência dos diretores para nos deixar em paz para fazermos nosso trabalho, continuando inovar no que precisa inovar”, destacou o treinador.

São Paulo é verde… Pela terceira vez

Além do feito pessoal, Abel também conduziu o Palmeiras a um marco histórico, conquistando o tricampeonato do Paulistão, algo que não acontecia há 90 anos. O treinador destacou a ambição e o comprometimento do elenco como fundamentais para as conquistas recentes.

“A ambição que essa equipe tem e a fome para ganhar títulos são impressionantes. O bom ambiente no nosso clube e no nosso elenco são essenciais. Quem não gosta de estar, tem a porta aberta. Quem está aqui, quer estar aqui”, ressaltou Abel.

Com um currículo repleto de troféus e uma relação especial com a torcida, Abel Ferreira escreveu seu nome na história do Palmeiras como um dos maiores treinadores que já passaram pelo clube. O técnico português continua a inspirar e motivar não apenas sua equipe, mas todos os torcedores palmeirenses que celebram esse momento histórico.

Acompanhe notícias do Verdão no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Palmeiras

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Brasileirão Série A > Dois anos, dez títulos: Abel Ferreira é o técnico com mais conquistas no Palmeiras!