O Athletico Paranaense entrou para a história do clube ao aplicar a maior goleada de sua trajetória em competições internacionais. Em partida válida pela Copa Sul-Americana, o Furacão não deu chances ao Rayo Zuliano, da Venezuela, e venceu por incríveis 6 a 0.
O destaque da partida foi o veterano Fernandinho, que abriu o placar aos 14 minutos com um gol de pênalti. Aos 22 minutos, deu uma assistência perfeita para Lucas Esquivel ampliar. Agustín Canobbio marcou o terceiro gol aos 27, e Pablo fechou o primeiro tempo com o quarto gol aos 45 minutos.
Na segunda etapa, Gonzalo Mastriani, que havia acabado de entrar em campo, fez o quinto gol aos 20 minutos. E para fechar a conta, Canobbio marcou seu segundo gol aos 30 minutos, selando a histórica goleada.
Furação tá online e goleando
Além de ser a maior vitória do Athletico em competições internacionais, também foi a primeira vez que o time venceu por mais de quatro gols de diferença e marcou mais de cinco gols em uma única partida.
Com o resultado, o Athletico mantém a liderança do grupo E da Sul-Americana, sendo o único time do grupo com 100% de aproveitamento. Agora, o Furacão terá um período de quase um mês sem jogos na competição continental, já que seu próximo compromisso será apenas no dia 24 de abril, contra o Danubio, no Uruguai.
Enquanto isso, o time fará sua estreia no Campeonato Brasileiro, enfrentando o Cuiabá no domingo. Com uma atuação brilhante, o Athletico-PR demonstrou seu poder ofensivo e eficiência em campo, deixando os torcedores ansiosos pelo que está por vir na temporada.
Acompanhe notícias do Furacão no X (antigo Twitter):
Tweets by AthleticoPRSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 17 de Março 2025
Luiza Ximenes Pernambucano estudou Letras na Universidade Federal do Alagoas. Especializou-se em mídia e comunicação na UERJ, de onde fez nascer o seu interesse pela cobertura esportiva. Ama esportes e maratonar séries documentais. Admira o trabalho de Neymar e torce pelo Santos.