Após noite brilhante no UFC 300, Poatan mira luta no peso-pesado: “Eu sou forte!”

Publicado :

Após defender seu título nos meio-pesados, Alex Poatan cogita subir de categoria para os pesos-pesados no UFC Rio. O presidente do UFC, Dana White, faz ressalvas à decisão.

O campeão dos meio-pesados do UFC, Alex Poatan, está considerando subir de categoria para os pesos-pesados. Após defender com sucesso seu título contra Jamahal Hill no UFC 300, Poatan expressou seu desejo de competir na categoria acima

Como ele quer lutar UFC Rio, que vai acontecer em 4 de maio, no Rio de Janeiro, ele citou a falta de tempo para promover outra defesa de título nos meio-pesados. Em entrevista após a luta, Poatan explicou melhor o que tem mente:

“A ideia inicial era lutar de meio-pesado, mas como não tem como fazer uma luta sem ser pelo cinturão, para fazer uma defesa, acho que teria que ter uma promoção e tudo mais, então não sei se isso é possível. Para uma luta como peso-pesado, as pessoas podem falar: ‘Ele é leve’. Bom, mas eu sou forte, pelo menos. Não tenho ninguém em mente, só queria fazer uma luta”, afirmou Poatan.

Poatan nos pesados: o que Dana White acha da ideia?

Apesar de não poupar os elogios ao campeão dos meio-médios, o presidente do UFC, Dana White, não pareceu muito empolgado com a ideia. Em coletiva de imprensa após o UFC 300, White comentou sobre o assunto:

“Quando você pensa em subir para os pesados, você tem (Jon) Jones, você tem (Tom) Aspinall. A lista é grande naquela divisão. A divisão dos pesos pesados é selvagem. Não sei se é o movimento certo para ele (Poatan). Ele pareceu ótimo hoje à noite na divisão da qual ele faz parte. Acho que ele deveria permanecer aqui por um temp”, disse Dana.

White afirmou que vai discutir sobre o assunto com a equipe do UFC nas próximas reuniões, realizadas às terças-feiras. “Esse é o tipo de coisas que vamos conversar nas próximas terças-feiras. Vamos resolver”, finalizou.

Acompanhe notícias do UFC no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Arte Marcial > MMA > Após noite brilhante no UFC 300, Poatan mira luta no peso-pesado: “Eu sou forte!”