Sem espaço no PSG, Keylor Navas tem três opções para a próxima temporada. Saiba quais são!

Publicado :

Keylor Navas, o goleiro costarriquenho, terá que decidir seu destino no verão após se desvincular do Paris Saint Germain (PSG).

O contrato de Navas com o Parque dos Príncipes expira no próximo verão, e o arqueiro já teria três opções para definir seu futuro. Sua participação limitada nos esquemas de Luis Enrique teria influenciado sua decisão de sair do futebol francês. No entanto, o goleiro não ficaria sem alternativas para a próxima temporada.

De acordo com o Fichajes.netNavas teria a possibilidade de assinar com a Juventus. O time da Serie A planeja renovar seu elenco para a temporada 2024-25 e poderia reforçar a posição de goleiro com um jogador experiente. Caso as negociações se concretizem, Navas jogaria pelo seu primeiro clube italiano.

O mesmo veículo também aponta que ele poderia ir para o Betis, que estaria próximo de liberar seus goleiros Rui Silva e Claudio Bravo. Com essa possibilidade, a meta do Betis ficaria vaga, e Navas poderia preenchê-la. Dessa forma, o jogador de 37 anos retornaria a uma liga que já conheceu durante sua passagem pelo Real Madrid.

A última alternativa seria um clube da Arábia Saudita, que está sempre em busca de talentos de fora do Oriente. Além disso, eles continuariam atentos ao mercado de transferências para atrair outros jogadores de alto nível para suas fileiras.

Trajetória de Keylor Navas no PSG

Keylor Navas, o goleiro costarriquenho, assinou com os parisienses em setembro de 2019, após cinco temporadas no Real Madrid. O goleiro comprometeu-se por quatro anos com a equipe azul e vermelha e, devido ao seu excelente desempenho nas primeiras campanhas, renovou seu contrato até 2024.

Navas iniciou sua trajetória no PSG como o goleiro titular da equipe. Em sua primeira temporada, disputou 21 jogos pela Ligue 1 e manteve 11 redes intactas. Além disso, sofreu apenas 18 gols.

Na temporada seguinte, teve um desempenho semelhante. Participou de 29 partidas na liga, sendo titular em todas, e alcançou 14 jogos sem sofrer gols. E, assim como na temporada anterior, sofreu apenas 18 gols.

Na terceira temporada, novamente atuou em 21 jogos da liga, conquistando sete partidas sem sofrer gols e sofrendo 19 gols. No entanto, em 2021, sua titularidade começou a ser ameaçada com a chegada de Gianluigi Donnarumma.

O apogeu do costarriquenho

Precisou dividir a posição com o italiano e, na temporada francesa 2022-23, foi completamente deslocado. Nesse período, Navas jogou apenas duas partidas e foi emprestado ao Nottingham Forest, onde disputou 17 jogos pela Premier League.

Após retornar do empréstimo, na atual temporada, não conseguiu recuperar a titularidade sob o comando de Luis Enrique. Teve apenas duas aparições e sofreu três gols.

Sua situação dispensável o levou a não renovar com o PSG, que não lhe oferece mais minutos em campo, e agora ele busca um novo destino.

Enquanto isso, o jogador internacional se prepara para enfrentar seus próximos compromissos com a seleção da Costa Rica, que enfrentará Honduras no próximo sábado nos play-offs da CONCACAF Nations League 

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

PSG

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Champions League > Sem espaço no PSG, Keylor Navas tem três opções para a próxima temporada. Saiba quais são!