Ex-campeão do UFC, Francis Ngannou, sofreu um nocaute brutal de Anthony Joshua em sua segunda luta de boxe profissional. Ngannou estreou no boxe em outubro de 2023 contra Fury, em um duelo que surpreendeu o mundo.
Apesar da derrota, o camaronês aplicou um knockdown no veterano inglês. Já contra Joshua, Ngannou foi dominado e nocauteado no segundo round. O presidente do UFC, Dana White, não perdeu tempo e provocou o ex-lutador da organização.
Dana White cutucou o camaronês
A relação entre Ngannou e White é conflituosa. O lutador deixou o UFC em 2023 após uma disputa contratual com a organização. As críticas do chefão do Ultimate podem ser motivadas por essa disputa.
“Não, não estou surpreso”, disse White sobre o nocaute. “Se (Tyson) Fury treinasse (direito) para a luta e não aparecesse com um físico de quem ‘comeu’ o Tyson Fury, provavelmente seria assim que a luta teria terminado também”, provocou.

Sonho de ser campeão se distancia
Com a derrota, Ngannou se distancia do sonho de se tornar campeão mundial de boxe. O camaronês agora se concentra no MMA, onde fará sua estreia na PFL contra o brasileiro Renan Problema.
É importante considerar que o boxe e o MMA são esportes diferentes. Ngannou é um lutador de MMA de alto nível, mas ainda está aprendendo as nuances do boxe. É possível que ele tenha mais sucesso no MMA do que no boxe.
Futuro de Ngannou: MMA ou boxe?
O futuro de Ngannou no boxe é incerto. O lutador ainda não se pronunciou sobre seus próximos planos. Vale lembrar que Ngannou é um atleta talentoso e resiliente. Ele terá a oportunidade de provar seu valor no MMA quando enfrentar Renan Problema na PFL.
A comunidade do MMA está ansiosa para ver o retorno de Ngannou ao octógono. O camaronês tem potencial para ser um dos maiores lutadores da história do esporte.
Acompanhe notícias do UFC no X (antigo Twitter):
Tweets by UFCBrasilSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 10 de Novembro 2025

Luiza Ximenes Pernambucano estudou Letras na Universidade Federal do Alagoas. Especializou-se em mídia e comunicação na UERJ, de onde fez nascer o seu interesse pela cobertura esportiva. Ama esportes e maratonar séries documentais. Admira o trabalho de Neymar e torce pelo Santos.





“O Último Imperador”: As 5 lutas mais marcantes de Fedor Emelianenko
UFC Vegas 101: Dern x Ribas 2: Prévia das principais lutas da noite
SBC Summit 2025 terá presença de Ernest Bowes, editor do Esporte e Mídia
“Golaço-aço!!” A trajetória e o legado de Luciano do Valle no esporte brasileiro





