Paulo Andrade, voz da Premier League, troca ESPN pela Globo após 20 anos: “Realização de um sonho”

Publicado :

Paulo Andrade, respeitado narrador esportivo, está de casa nova após 20 anos de sucesso na ESPN. O profissional, conhecido como a “voz da Premier League” na antiga emissora, aceitou o convite da Globo e passará a integrar o time de narradores da emissora.

Com uma carreira de mais de 25 anos, Paulo Andrade tem um extenso currículo, participando de grandes eventos esportivos como Copas do Mundo, Jogos Olímpicos, Liga dos Campeões, Campeonato Inglês e Copa Libertadores.

Sua estreia na Globo está prevista para o início do Campeonato Brasileiro, que tem início marcado para 14 de abril.

Feliz e satisfeito na casa nova

A decisão de não renovar com a ESPN e migrar para a Globo foi motivada pelo desejo de buscar novas oportunidades e experiências no jornalismo esportivo. Paulo Andrade destacou sua emoção e honra em fazer parte do maior grupo de comunicação do país, afirmando que trabalhar na Globo é a realização de um sonho.

“É o início da realização de um sonho chegar à Globo, o maior grupo de comunicação do país. Não há quem faça o que eu faço, seja jornalista, narrador ou apresentador, que não sonhe em trabalhar nesta empresa. A partir de agora estou com toda a energia, alegria e disposição para realizar este sonho” disse o narrador.

Reforço de peso para a Globo

Na Globo, Paulo Andrade se juntará a outros renomados narradores, como Luís Roberto, Gustavo Villani e Everaldo Marques. Sua contratação é vista como um importante reforço para a equipe de transmissão da emissora, principalmente durante as coberturas dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

A trajetória profissional de Paulo Andrade teve início em 1999 em um canal local de Santo André, em São Paulo. Ele passou por diversas emissoras antes de chegar à ESPN, onde se destacou como um dos principais narradores da emissora, apresentando programas como Linha de Passe, Futebol no Mundo, Bate-Bola e SportsCenter.

Com sua vasta experiência e expertise no jornalismo esportivo, Paulo Andrade chega à Globo para somar e continuar levando emoção e qualidade às transmissões esportivas, consolidando ainda mais sua posição como um dos grandes nomes da narração esportiva no Brasil.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Profissionais > Paulo Andrade, voz da Premier League, troca ESPN pela Globo após 20 anos: “Realização de um sonho”