Liberdade provisória: Daniel Alves deixa a prisão após pagamento de fiança de 1 milhão de euros

Luiza Ximenes Pernambucano

Publicado :

Daniel Alves deixa prisão após pagar fiança de 1 milhão de euros, aguardando decisão final sobre condenação por agressão sexual. O caso ainda está em andamento e o futuro do ex-jogador é incerto.

O ex-jogador de futebol Daniel Alves deixou a prisão de Brians 2, na Espanha, nesta segunda-feira (25), após quase 15 meses preso por agressão sexual.

A liberdade provisória foi concedida pela Audiência de Barcelona mediante o pagamento de fiança de 1 milhão de euros e o cumprimento de diversas medidas cautelares.

Alves foi preso em janeiro de 2023, acusado de agredir sexualmente uma mulher em uma boate de Barcelona no final de 2022. Em fevereiro, ele foi condenado a 4 anos e meio de prisão pela Audiência Provincial de Barcelona, mas recorreu da sentença.

Ex-jogador não pode sair da Espanha

O Ministério Público também recorreu, pedindo que a pena fosse aumentada para 8 anos de prisão. A decisão de conceder a liberdade provisória a Alves foi tomada na semana passada, após quatro pedidos anteriores terem sido negados.

A Audiência de Barcelona determinou que o ex-atleta deve entregar seu passaporte, comparecer ao tribunal semanalmente e manter distância da vítima, além de não poder se comunicar com ela por nenhum meio.

Mãe do jogador comemora

Em suas redes sociais, Maria Lúcia Alves, mãe do ex-jogador, comemorou a libertação do filho, afirmando que “a vitória chegou”. Ela também é alvo de um processo por ter divulgado supostas imagens da vítima, o que foi proibido pela juíza responsável pelo caso.

Alves reside em Barcelona. Ele nega as acusações de agressão sexual e seu caso ainda está em andamento. A decisão final sobre o futuro do ex-jogador ainda não foi tomada e será proferida pelo Tribunal Superior de Justiça da Catalunha.

Relembre momentos decisivos do caso

  • Janeiro de 2023: Daniel Alves é preso preventivamente em Barcelona após ser acusado de agressão sexual.
  • Fevereiro de 2024: É condenado a 4 anos e meio de prisão pela Audiência Provincial de Barcelona.
  • Março de 2024: A Audiência de Barcelona concede a liberdade provisória a Alves mediante fiança de 1 milhão de euros.
  • Atualmente: Alves aguarda em liberdade provisória a decisão final do Tribunal Superior de Justiça da Catalunha sobre seu caso.

Acompanhe notícias do futebol no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Liberdade provisória: Daniel Alves deixa a prisão após pagamento de fiança de 1 milhão de euros