O que aconteceu
No embate amistoso contra a Inglaterra neste sábado, dia 23, a seleção brasileira prestará uma sentida homenagem a uma das figuras mais emblemáticas do futebol nacional: Mário Jorge Lobo Zagallo.
O ex-jogador e técnico, que faleceu em janeiro aos 92 anos, será lembrado de forma especial neste encontro em Wembley.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) criou um distintivo com a imagem de Zagallo, acompanhada da frase “ZAGALLO E13RNO”, onde as letras “T” e “E” foram substituídas pelo número “13”, tão marcante na trajetória do homenageado.
Além disso, os jogadores vão entrar em campo portando uma placa dedicada a Zagallo, enquanto a flâmula do amistoso será personalizada em sua memória.
“Merece todas as reverências”, disse Ednaldo Rodrigues
O ponto alto da homenagem será um momento especial durante a partida. Num gesto tocante, os atletas da Seleção Brasileira farão uma pausa antes do início do segundo tempo para uma singela cerimônia em que será recordada a importância e o legado de Zagallo.
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, expressou o significado especial dessa homenagem.
“Zagallo merece todas as reverências. Celebrar sua memória em um estádio como Wembley, repleto de história, torna essa ocasião ainda mais especial”, comentou o mandatário.
Acompanhe notícias sobre a Seleção Brasileira no X (antigo Twitter):
Tweets by CBF
Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 18 de Abril 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.