Fim da linha para o Timão: Inter de Limeira vence e Corinthians dá adeus ao Paulistão

A vitória da Inter de Limeira sobre o Ituano eliminou o Corinthians do Campeonato Paulista. Com o resultado, o Timão não avança para as quartas de final da competição.

A eliminação do Corinthians no Campeonato Paulista foi confirmada após a vitória da Inter de Limeira sobre o Ituano por 2 a 0. O resultado deixou o Timão sem chances de avançar para as quartas de final da competição estadual.

O Corinthians saiu de campo neste sábado com esperanças de classificação, após vencer o Santo André por 3 a 2. No entanto, a vitória da Inter de Limeira horas depois acabou com qualquer possibilidade de avanço do Timão.

Desclassificação amarga

A partida entre Inter de Limeira e Ituano, que decretou a eliminação do Corinthians, foi marcada pelo domínio da equipe de Limeira, que abriu o placar com Gustavo Bochecha no primeiro tempo e ampliou com Albano no segundo tempo.

Com a derrota do Ituano, o Corinthians permanece com 13 pontos no Grupo C, enquanto a Inter de Limeira chegou aos 17 pontos e garantiu sua vaga na próxima fase. O Red Bull Bragantino, líder do grupo com 18 pontos, também se classificou.

A equipe comandada por António Oliveira agora cumprirá tabela na última rodada do Paulistão, quando enfrentará o Água Santa. O clube do Parque São Jorge não conseguiu encerrar o jejum de títulos na competição, que dura desde 2019.

Timão segue na Copa do Brasil e Sel-Americana

Além do Paulistão, o Corinthians terá pela frente a Copa do Brasil, a Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro em 2024. A eliminação precoce no estadual representa um revés para o clube, que agora focará suas energias nas demais competições da temporada.

Com a eliminação no Campeonato Paulista, o Corinthians terá que buscar o seu objetivo de conquistar títulos em outras competições, enquanto a Inter de Limeira comemora a sua classificação para a próxima fase.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Brasileirão Série A > Fim da linha para o Timão: Inter de Limeira vence e Corinthians dá adeus ao Paulistão