Deu ruim! UFC dispensa nove lutadores, incluindo três brasileiros

Publicado :

O UFC dispensou nove lutadores, incluindo três brasileiros: Mateus Bocão, Daniel Miojo e Claudio Ribeiro. As dispensas foram motivadas por desempenho insatisfatório, com os atletas acumulando derrotas em suas últimas lutas.

Em uma semana movimentada, o UFC cortou nove lutadores do seu elenco, entre eles três brasileiros: Mateus Bocão, Daniel Miojo e Claudio Ribeiro. As dispensas, confirmadas pela página especializada “UFC Roster Watch”, foram motivadas por desempenho insatisfatório, com os atletas acumulando derrotas em suas últimas lutas.

O que fica claro é que o UFC é um ambiente competitivo e os lutadores precisam se manter consistentes e apresentar bons resultados para se manterem na organização. A lista de dispensas do Ultimate ainda inclui o australiano Tyson Pedro e o dinamarquês Mark O. Madsen, que anunciaram recentemente a aposentadoria do MMA.

Brasileiros dispensados

Bocão, da Chute Boxe, chegou ao UFC em 2022, mas não conseguiu emplacar uma vitória, acumulando três derrotas consecutivas. A última delas foi em decisão dividida contra Jesus Aguilar no UFC México, em fevereiro.

Já Miojo, também da Chute Boxe, viveu um momento ainda pior: seis lutas e seis derrotas desde sua estreia no Ultimate em 2020. Sua última derrota foi para Charles Rosa no UFC 283, em janeiro.

Claudio Ribeiro teve um desempenho um pouco melhor que seus compatriotas, vencendo uma de suas quatro lutas no UFC. No entanto, ele foi nocauteado em sua última luta por Christian Leroy Duncan no UFC Las Vegas 87, em dezembro de 2023.

UFC faz limpa e dispensa três brasileiros: Bocão, Miojo e Ribeiro. Lutadores acumularam derrotas na organização.

Limpeza e renovação

As dispensas de lutadores são comuns no UFC, que busca manter um alto nível de competitividade em seu elenco. Atletas que acumulam derrotas ou apresentam baixo desempenho são mais propensos a serem cortados.

Ao mesmo tempo, o UFC está sempre buscando novos talentos, abrindo espaço para novos lutadores que se destacam em eventos regionais ou no Contender Series, programa que visa revelar novos talentos para a organização.

Lutadores dispensados pelo UFC:

  • Tyson Pedro
  • Jamie Pickett
  • Claudio Ribeiro
  • Mike Breeden
  • Fernie Garcia
  • Luis Saldana
  • Denys Bondar
  • Daniel Miojo
  • Mark O. Madsen
  • Mateus Bocão

Acompanhe notícias do UFC no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Arte Marcial > MMA > Deu ruim! UFC dispensa nove lutadores, incluindo três brasileiros