Fortaleza e Ceará podem ter que disputar a final do Campeonato Cearense de 2024 sem alguns de seus principais jogadores. A Procuradoria da Justiça Desportiva (PJD) denunciou sete atletas por causa da confusão que aconteceu no primeiro Clássico-Rei do ano, no dia 17 de fevereiro.
A confusão no Clássico-Rei aconteceu no final do primeiro tempo da partida. Osjogadores de ambos os times se envolveram em uma briga generalizada, que precisou ser contida pela arbitragem.
A partida terminou empatada em 3 a 3. O Ceará venceu o jogo de volta por 2 a 1 e se classificou para a final do campeonato. A PJD também denunciou o árbitro da partida, Bráulio da Silva Machado, e dirigentes de ambos os clubes.
Quem foi denunciado?
Do Fortaleza, foram denunciados os seguintes jogadores: Brítez, Lucas Sasha, Tomás Cardona, Yago Pikachu e Moisés. Já do lado do Ceará, os denunciados foram: Matheus Felipe e Facundo Castro.
Os jogadores foram enquadrados no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que pune “ato desleal ou hostil durante a partida”. A pena prevista é de suspensão de um a três jogos.
Tomás Cardona, Brítez e Lucas Sasha respondem também pelo artigo 258 do CBJD, que pune “conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”. A pena para este caso pode chegar a seis jogos de suspensão.
Expectativa para julgamento
O julgamento dos jogadores está marcado para a próxima sexta-feira, dia 22 de março. A audiência será conduzida pelo procurador Francisco José Ramos de Lima Junior.
Se forem punidos, os jogadores desfalcarão seus times na final do Campeonato Cearense. O primeiro jogo está marcado para o dia 29 de março, e o segundo para o dia 5 de abril.
A final do Campeonato Cearense promete ser emocionante, mas a confusão no Clássico-Rei pode tirar alguns dos principais jogadores dos times.
A decisão do título será dentro de campo, mas o julgamento da PJD também pode ter um impacto importante na final.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by bandsportsSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 18 de Abril 2025
Mateus Taz sempre sonhou em ser jogador, mas descobriu no Jornalismo Desportivo seu grande dom. Tem 40 anos, pai de família e já correu na Maratona São Silvestre. Estudou produção cultural na Universidade Federal da Bahia e colabora em um projeto de Letramento para crianças carentes da periferia de Salvador. É fã do Bahia, mas gosta mesmo é de acompanhar os jogos das Ligas Internacionais. Erling Haaland, o Terminator, é seu ídolo.