Bandeira branca? Textor e Ednaldo podem fazer as pazes, diz Rizek: “É possível que se acertem”

Publicado :

Segundo o jornalista André Rizek, após meses de conflito, John Textor e Ednaldo Rodrigues podem estar se reconciliando. Textor teria diminuído as críticas à CBF e Ednaldo pode retirar o processo criminal contra ele.

Após meses de conflito, o clima entre o acionista do Botafogo, John Textor, e o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, pode estar esfriando. O jornalista André Rizek, do SporTV, afirma que os dois podem se reconciliar.

“É possível que Textor e Ednaldo se acertem. Textor já tem baixado o tom em relação ao Ednaldo, disse que é pessoa correta, e que a batalha é contra corrupção. É um passo que pode levar o Ednaldo a tirar o processo criminal (contra John Textor). Tenho informação de que podem conversar “, disse Rizek.

Entenda o caso

A relação entre Textor e Ednaldo se deteriorou em 2023 após críticas de Textor à arbitragem em jogos do Botafogo. Textor acusou a CBF de corrupção e pediu a renúncia de Ednaldo, que o processou por calúnia.

A mudança de postura de Textor pode ter sido motivada pela necessidade de um bom relacionamento com a CBF para seus projetos no futebol brasileiro. A reconciliação entre Textor e Ednaldo não significa que as críticas à CBF e à arbitragem serão cessadas.

Palmeiras na Justiça

O Palmeiras, por outro lado, não está disposto a fazer as pazes. O clube anunciou que vai processar Textor por suas declarações sobre a arbitragem em jogos contra o Botafogo.

Textor afirma ter um estudo da empresa Good Game! que indica favorecimento ao Palmeiras. Ele também possui um áudio de um juiz que não apita a Série A, mas que não está relacionado ao Botafogo ou Palmeiras.

Repercussão

A possível reconciliação entre Textor e Ednaldo pode ter um impacto positivo no futebol brasileiro, diminuindo as tensões entre a CBF e os clubes. Ainda é cedo para saber se as pazes serão seladas, mas a mudança de postura de Textor é um sinal positivo.

Nós do Esporte e Mídia vamos seguir atentos para mais capítulos dessa novela da cartolagem brasileira, que pode interferir diretamente nos rumos do esporte em nosso país.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Profissionais > Bandeira branca? Textor e Ednaldo podem fazer as pazes, diz Rizek: “É possível que se acertem”