Assédio no futebol: jornalista recebe proteção após denunciar assédio do mascote do Internacional

Márcia Pereira

Atualizado :

Jornalista Gisele Kümpel recebe medidas protetivas após denunciar importunação sexual pelo mascote do Internacional durante jogo. Nome do acusado não foi divulgado.

Após denunciar um caso de importunação sexual envolvendo o mascote do Internacional, a jornalista Gisele Kümpel recebeu medidas protetivas da Justiça do Rio Grande do Sul.

O mascote, que estranhamente não teve seu nome divulgado, está proibido de se aproximar de Gisele, de sua residência e de seu local de trabalho, em um raio de 300 metros.

Além disso, ele não pode manter contato com a jornalista, seja por telefone, meios eletrônicos ou redes sociais, sob pena de prisão em caso de descumprimento.

Entenda o caso

O caso aconteceu durante o clássico entre Internacional e Grêmio, no qual Gisele Kümpel estava trabalhando como repórter para a rádio Monumental.

Ela relatou que o mascote do Inter fez gestos estranhos em sua direção e, após um gol da equipe, a abraçou e simulou uma tentativa de beijo. Em entrevista ao portal GE, Gisele contou o ocorrido.

“Deu o gol do Inter ele parou do meu lado e simplesmente me abraçou, ficou abraçado em mim. Mesmo com a máscara ele empurrou minha cabeça, fez menção de dar um beijo. Consegui escutar o estalo do beijo e senti o suor dele”, disse.

Mascote foi afastado

O Internacional se pronunciou oficialmente sobre o caso, confirmando o afastamento do funcionário que estava vestido como o Mascote Saci.

O clube informou que o funcionário ficará afastado durante o processo de apuração e que encaminhou as imagens de seu circuito interno para a polícia.

As investigações do caso seguem em segredo de justiça, e detalhes adicionais não foram divulgados. A concessão das medidas protetivas visa garantir a segurança e a integridade da jornalista Gisele Kümpel enquanto o caso é investigado.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Profissionais > Assédio no futebol: jornalista recebe proteção após denunciar assédio do mascote do Internacional