Zinedine Zidane de volta ao futebol: Arábia planeja levá-lo para o clube da Ligue 1

O príncipe Abdullah Saad Abdulaziz Al Saud, membro da família real saudita, planeja investir no Olympique de Marseille com o objetivo de dominar a Ligue 1 e desafiar o Paris Saint-Germain. Zinedine Zidane é cogitado como técnico. A Arábia Saudita, interessada na compra, possui mais de 300 milhões de euros para investir no clube.

Um membro da família real da Arábia Saudita planeja investir no Olympique de Marseille. O príncipe Abdullah Saad Abdulaziz Al Saud deixou claro o seu interesse em associar-se a Zinedine Zidane para impulsionar o clube francês.

Desde há várias semanas, ouvem-se rumores de uma possível aquisição do Velódromo pelo Oriente Médio, mas o atual proprietário do OM recusa a transação.

 

De olho na butique dele

O antigo governador de Asir quer lançar um projeto de expansão do fundo PIF, e a Ligue 1 está disposta a receber ativos de Riade. Tal como aconteceu com a entrada na Premier League com a compra do Newcastle, a ideia é ter o domínio de um rival do Paris Saint-Germain e nomear o ex-diretor do Real Madrid como técnico.

Abdullah Saad Abdulaziz Al Saud, membro da família real saudita, deixou a porta aberta para um investimento em um clube francês numa entrevista ao @lemediacarre. O treinador garantiu ainda que “tudo é possível” com Zidane e o OM

Há outras equipes no campeonato francês de que Saad bin Abdulaziz também gosta. Embora a equipa treinada por Genaro Gattuso seja a opção número um devido à crise desportiva que atravessa há anos e à notória importância para Zizou.

No caso de Franck McCourt não aprovar a operação, o príncipe poderia considerar o Mónaco sob o comando do múltiplo vencedor da Liga dos Campeões da UEFA.

O futuro do Olympique de Marselha: quanto é que a Arábia Saudita vai pagar?

 

O Médio Oriente quer negociar um clube que não ganha títulos desde 2020, e os Phocéens não vencem a primeira divisão desde 2010. Segundo a RMC Sport, o Marselha coloca à venda 100% da propriedade em 400 milhões de euros. Em termos de orçamento, a Arábia dispõe de mais de 300.000.000 euros para afetar ao futebol.

A equipa francesa seria a sexta sob a gestão do Fundo Soberano Saudita, depois dos Magpies e de quatro outros clubes da Saudi Pro League.

Os planos de Zinedine Zidane

 

Quanto a Zinedine Zidane como técnico do projeto, o francês é natural de Marselha e já manifestou anteriormente a sua recusa em dirigir o Parc des Princes, dois pontos que o poderiam convencer a ir para o OM.

De acordo com o L’Équipe, o francês de Marselha também recusou a proposta da Federação Argelina de Futebol para substituir Djamel Belmadi. Zidane sublinhou que nos seus planos não pensa noutra bancada que não seja na França.

O nome do craque do Bernabéu também foi ouvido em Anfield como possível sucessor de Jürgen Klopp, depois de a sua recente saída ter abalado o mercado de transferências. Acredita-se que o treinador francês está calmo sobre a sua reforma, mas existe uma grande expectativa em torno da proposta do Liverpool e da Arábia.

 

 

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Champions League > Zinedine Zidane de volta ao futebol: Arábia planeja levá-lo para o clube da Ligue 1