Yair Rodriguez aposta na derrota de Ilia Topuria contra Volkanovski: “A carreira dele vai acabar depois dessa luta”

O clima esquentou antes do UFC 298 com troca de farpas entre Yair Rodriguez e Ilia Topuria. O lutador mexicano aposta na derrota de Topuria, enquanto Alexander Volkanovski se prepara para defender pela sexta vez seu título dos penas.

Com a aproximação do UFC 298, os ânimos estão se acirrando no mundo do MMA, afetando até quem não está agendado pra lutar. Em uma luta válida pelo título dos penas, Alexander Volkanovski enfrentará Ilia Topuria no sábado.

No entanto, o foco não está apenas na disputa pelo cinturão, mas também na troca de farpas entre Yair Rodriguez e Ilia Topuria. Rodriguez, ex-desafiante ao título dos penas, não poupou críticas a Topuria em uma recente entrevista ao programa The MMA Hour.

Palavras fortes: “não está no mesmo nível que nós”

O mexicano criticou a postura do atual desafiante, que tem feito declarações polêmicas, afirmando que irá fazer parecer fácil na luta contra o campeão. Rodriguez chamou o desafiante espanhol de “delirante” e reprovou suas tentativas de desestabilizar Volkanovski com provocações.

“Ele está delirando. Ele nem está no mesmo mundo que nós. Outro maldito planeta. Tenho quase certeza de que Volkanovski fará o primeiro trabalho em destruí-lo e então ele terá que engolir todas essas palavras e todo mundo vai rir disso. (…) A carreira dele vai acabar depois dessa luta contra o Volkanovski. Ele tem falado tanta besteira, dito tantas coisas, e as pessoas vão rir dele depois disso”, cravou.

Falador passa mal

Rodriguez afirmou confiar na vitória de Volkanovski e sugeriu que Topuria, que não tem economizado nas declarações megalomaníacas, terá que engolir suas palavras após o confronto.

“Eu nunca me importei com o cara até que ele começou a falar merda sobre mim. Não prestei muita atenção nele, mas esse é o nome do esporte. Você fala de alguém que é mais conhecido que você no esporte e aí começa a ficar mais conhecido. É isso que ele está fazendo. Sejamos honestos sobre isso, porque não é segredo”, disparou.

Topuria terá grande desafio

Por sua vez, Topuria não ficou calado diante das críticas de Rodriguez. Em declarações recentes, o lutador espanhol não só revidou as acusações de delírio, mas também criticou a postura de Rodriguez, alegando que o mexicano não gosta dele porque ele conseguiu uma chance pelo título de forma mais rápida que ele.

Enquanto Topuria entra nessa guerra midiática com o lutador mexicano, ele terá um grande desafio pela frente. Com cinco defesas de cinturão, o australiano já venceu grandes nomes do esporte, como José Aldo, Max Holloway (três vezes), Brian Ortega e Chad Mendes. Vindo de derrota para Islam Makhachev na categoria de cima, Volkanovski defende seu legado como maior campeão do peso-galo de todos os tempos.

Acompanhe notícias do UFC no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Arte Marcial > MMA > Yair Rodriguez aposta na derrota de Ilia Topuria contra Volkanovski: “A carreira dele vai acabar depois dessa luta”