Visita indesejada? Condenado por estupro, Robinho vai a churrasco no CT do Santos. Clube nega convite

O ex-jogador Robinho, condenado por estupro na Itália, visita o CT do Santos para churrasco, gerando polêmica. Clube nega convite e diz que ele acompanhava o filho em exame.

O ex-jogador Robinho, condenado por estupro na Itália, esteve no centro de treinamento do Santos, o CT Rei Pelé, em meio a um churrasco promovido pelo clube após a vitória sobre o São Bernardo por 2 a 1. A presença do jogador gerou polêmica e levantou questionamentos sobre sua participação no evento.

Segundo o Santos, Robinho não teria sido convidado para o churrasco, mas estava no local para acompanhar seu filho, Robson, jogador da categoria sub-17 do clube, em um exame médico. Durante a visita, o ex-atacante cumprimentou jogadores e funcionários do Santos, mas não participou da confraternização.

Robinho é foragido da justiça italiana

Robinho, atualmente com 40 anos, foi condenado a nove anos de prisão por violência sexual de grupo contra uma mulher albanesa em uma boate em Milão, em 2013. Apesar da condenação, ele não cumpre pena no Brasil, já que a justiça italiana solicitou que a sentença seja válida no país, o que ainda está em análise pelo Superior Tribunal de Justiça.

O Santos, por sua vez, enfatizou que a presença de Robinho no CT não teve relação com o churrasco e que o clube não o convidou para o evento. A confraternização aconteceu para celebrar a vitória no Campeonato Paulista e manter o clima leve antes do próximo jogo contra o Red Bull Bragantino.

Confira a nota oficial do clube

A visita de Robinho ao CT do Santos reacendeu o debate sobre a conduta de ex-jogadores envolvidos em atividades criminosas e a postura dos clubes em relação a essas questões. A presença do ex-jogador, mesmo que de forma não oficial, levanta reflexões sobre a responsabilidade social e ética do clube em relação aos seus associados.

A polêmica em torno da presença de Robinho no CT do Santos destaca a sensibilidade do tema e a importância da transparência e ética na gestão esportiva, especialmente em casos envolvendo jogadores com histórico controverso. Após repercussão negativa do caso, o clube fez um pronunciamento oficial:

“O Santos FC esclarece que o ex-jogador Robinho esteve nesta terça-feira (27) no CT Rei Pelé, para acompanhar o seu filho, Robson, atleta da categoria sub17, em exame médico e apenas cumprimentou os participantes do churrasco realizado no local para o elenco, comissão técnica e diretoria. O Clube deixa claro que não houve convite, muito menos a participação na confraternização.”

Acompanhe notícias do Alvinegro Praiano no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Visita indesejada? Condenado por estupro, Robinho vai a churrasco no CT do Santos. Clube nega convite