Vini Jr em boa companhia: melhor lateral do mundo chega ao Madrid

Alphonso Davies e o Real Madrid já chegaram a um acordo verbal para contratar o canadense para a próxima temporada.

O Real Madrid conseguiu novamente o que queria e já fechou um acordo verbal com Alphonso Davies. O canadense estava no radar da Casa Branca na janela de transferências anterior, mas agora as negociações chegaram a uma conclusão bem-sucedida.

De acordo com o The Athletic, Florentino Pérez e o lateral-esquerdo chegaram a um acordo verbal e têm duas opções na mesa para concluir a transferência. A primeira opção seria Davies se juntar ao time de Madri neste verão, mas por menos do que seu atual valor de mercado de 70 milhões de euros, de acordo com o Transfermarkt.

E a segunda seria o canadense se juntar ao Madrid em 2025, depois que Alphonso terminasse seu contrato com o Bayern.

De olho na butique dele

Fabrizio Romano, por sua vez, disse que “não há problemas entre Davies e o Real Madrid em termos pessoais“. Ele também reconheceu que a Casa Branca seria o destino favorito de Phonzie desde outubro, mas as negociações com os bávaros não serão fáceis.

Por outro lado, o agente de Davies, Nedal Huoseh, e o diretor esportivo do gigante da Baviera, Christoph Freund, teriam tido uma reunião nas últimas horas, segundo a Sky. A mesma mídia revelou que os alemães desistiram do canadense.

O AS informou que a oferta inicial seria de cerca de 35 milhões de euros, pois o atacante tem apenas um ano de contrato. No entanto, os vikings não teriam nenhum problema em colocar alguns milhões a mais na mesa, a fim de fechar um negócio semelhante ao que conseguiram para Toni Kroos há 10 anos.

Como Alphonso Davies se encaixaria em Madri?

A contratação de Phonzie colocaria em dúvida a continuidade de Ferland Mendy no Real Madrid. O contrato do francês expira em junho de 2025, mas o jogador do time de Madri consideraria sair antes disso.

No entanto, o AS informou que Carlo Ancelotti ficaria feliz com uma dupla de zagueiros formada pelo francês e por Davies. Além de Mendy, o Madri tem Fran Garcia como substituto na lateral esquerda.

O espanhol não conseguiu se firmar entre os 11 titulares, mas tem contrato até 2027. Por outro lado, os merengues também estariam lidando com a possibilidade de contratar novamente Miguel Gutiérrez, que joga no Girona.

O Real Madrid tem 50% dos direitos econômicos do jogador, portanto poderia considerar Gutiérrez para um projeto futuro. Camavinga chegou a jogar na lateral esquerda quando Ancelotti o exigiu, embora essa não seja sua posição habitual. Assim, Alphonso Davies terá de lutar por um lugar na equipe merengue, já que não será fácil para ele estar no time titular.

Acompanhe notícias do Cruzeiro no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Espanha > La Liga > Vini Jr em boa companhia: melhor lateral do mundo chega ao Madrid