Vende, mas não usa! Endrick é o garoto-propaganda de remédio proibido para atletas

Endrick, jovem atacante do Palmeiras e da Seleção Brasileira, estreia como garoto-propaganda da Neosaldina, em acordo histórico. Curiosamente, a Neosaldina possui substância proibida para atletas, segundo a WADA.

O jovem atacante Endrick, do Palmeiras e da Seleção Brasileira, estreou como garoto-propaganda da Neosaldina em um comercial de TV veiculado durante o Big Brother Brasil 2024.

Aos 17 anos, Endrick já acumula títulos importantes e uma convocação para a seleção principal, além de ser considerado um dos 100 jogadores mais valiosos do mundo, segundo o CIES Football Observatory, da Suíça.

Neosaldina é considerada doping

O acordo entre o jogador e a Neosaldina, assinado em dezembro de 2023, é o maior da história da marca. No entanto, a escolha do medicamento como objeto de campanha publicitária levanta questões.

Isso acontece porque a Neosaldina contém isometepteno, uma substância proibida pela Agência Mundial Antidoping (WADA) devido às suas propriedades estimulantes e vasoconstritoras.

O uso de substâncias proibidas pode resultar em punições severas para os atletas, como suspensões e desqualificações de competições. Por isso, os esportistas deem ter cuidado ao utilizar qualquer tipo de medicamento, mesmo os de venda livre.

Diálogo com novas gerações

A Neosaldina, por sua vez, destaca que a escolha de Endrick como embaixador visa dialogar com as novas gerações, aproveitando a popularidade e o sucesso do jogador no mundo do futebol.

Com o início das ações de publicidade, tanto na TV quanto nas redes sociais, a Neosaldina espera reforçar sua posição como referência no alívio rápido de dores de cabeça e ampliar sua presença no mercado.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Brasileirão Série A > Vende, mas não usa! Endrick é o garoto-propaganda de remédio proibido para atletas