O que aconteceu?
O Botafogo acaba de contratar o zagueiro Pablo por empréstimo junto ao Flamengo. A transação, que não envolve custos para o Glorioso, tem a duração de uma temporada e não inclui opção de compra. O acordo já foi selado com a troca de documentos entre os dois clubes, conforme apontou o jornalista Venê Casagrande.
O interesse de outros grandes clubes, como Corinthians e Santos, também foi notado, mas o desfecho favoreceu o Botafogo. Mesmo com o Timão sondando o jogador e o Santos tentando a contratação, as negociações não avançaram.
A escolha pelo Botafogo foi respaldada pela preferência do jogador em permanecer no Rio de Janeiro, uma decisão que agradou não apenas a Pablo, mas também a seus familiares, de acordo com informações do site “GE”.
Pablo, afastado dos planos do Flamengo, começou o ano de 2024 em um processo de tratamento para uma tendinite no joelho esquerdo, utilizando plasma rico em plaquetas. Recuperado, o zagueiro esteve à disposição de Mário Jorge e participou do empate sem gols contra a Portuguesa-RJ no último sábado.
Novo reforço não poderá atuar no Cariocão
Apesar da contratação, Pablo não terá permissão para atuar na competição, pois já entrou em campo pelo Flamengo nesta edição. O jornalista Matheus Mandy, no X (ex-Twitter), trouxe a informação nesta quinta-feira (1).
O zagueiro, aos 32 anos, foi titular no empate do Flamengo em 0 a 0 contra a Portuguesa, onde o time carioca optou por uma formação composta por jovens e jogadores que não estão nos planos do técnico Tite. Assim, mesmo com a mudança de ares para o Botafogo, Pablo terá que aguardar outras competições para estrear com a camisa alvinegra.
Acompanhe mais notícias do Botafogo no X (antigo Twitter):
Tweets by Botafogo
Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 17 de Julho 2025
Mateus Taz sempre sonhou em ser jogador, mas descobriu no Jornalismo Desportivo seu grande dom. Tem 40 anos, pai de família e já correu na Maratona São Silvestre. Estudou produção cultural na Universidade Federal da Bahia e colabora em um projeto de Letramento para crianças carentes da periferia de Salvador. É fã do Bahia, mas gosta mesmo é de acompanhar os jogos das Ligas Internacionais. Erling Haaland, o Terminator, é seu ídolo.