Lívia Moura, irmã do ex-jogador do Flamengo Léo Moura, está sob custódia da polícia do Rio de Janeiro por suspeita de aplicar golpes e estelionato. Ela é acusada de vender ingressos falsos para eventos de grande porte, incluindo desfiles de escolas de samba e o Rock in Rio.
As investigações sobre as atividades criminosas de Lívia já ocorriam há algum tempo, com denúncias de mais de 20 pessoas na 19ª Delegacia de Polícia (DP) da Tijuca, na capital fluminense.
O caso Renato Augusto
Um dos casos mais notórios de Lívia Moura envolve o jogador de futebol Renato Augusto, do Fluminense, e sua mãe, Salete. Lívia teria recebido um pagamento de mais de R$ 225 mil para contratar artistas como Thiaguinho, Rodriguinho, Péricles e MC Marcinho.
Entretanto, as contratações nunca foram realizadas para a festa de um ano do casamento do jogador. Além disso, Lívia é acusada de ter utilizado folhas de cheque roubadas de Renato Augusto para efetuar pagamentos a outras empresas, agravando ainda mais a situação.

Modus operandi da suposta golpista
Ela anunciava ingressos para eventos por valores altos, garantindo que os nomes dos compradores estariam em uma lista de convidados, mas os compradores descobriam que se tratava de um golpe ao chegar no local do evento.
Segundo as investigações, Lívia teria se passado por uma intermediária de artistas, prometendo a contratação de cantores famosos para eventos privados. No entanto, após receber os pagamentos, ela não cumpria com o combinado, deixando as vítimas lesadas.
Lívia já é ré em outro processo na Justiça do Rio de Janeiro e permanecerá sob custódia provisória enquanto aguarda o desenrolar das investigações.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by gegloboSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 09 de Agosto 2026

Márcia Pereira é jornalista, mãe e amante de esportes. Possui formação acadêmica pela Universidade Federal do Paraná. Tendo sido atleta por muitos anos, sua área de atuação hoje é o jornalismo esportivo, como forma de estar próxima do que sempre amou e acredita. É Flamenguista roxa e tem Zico como seu grande ídolo do esporte. É fã de Gabigol.
A história do escudo do Palmeiras: Do Palestra Itália ao Verdão
SBC Summit 2025 terá presença de Ernest Bowes, editor do Esporte e Mídia
“Golaço-aço!!” A trajetória e o legado de Luciano do Valle no esporte brasileiro
A trajetória do São Paulo FC: De clube da elite ao “mais popular”





