Passar a borracha! Borrachinha analisa derrota e planeja retorno ao octógono: “Voltarei com tudo”

Paulo Borrachinha analisa derrota para Whittaker no UFC 298, aponta erros e planeja retorno ao octógono em dois meses.

Paulo Borrachinha analisou sua última luta no UFC 298 contra Robert Whittaker, reconhecendo falhas que contribuíram para sua derrota. Em suas redes sociais, o lutador brasileiro lamentou não ter conseguido finalizar a luta no primeiro round.

O mineiro de Sobrália admitiu que poderia ter adotado uma estratégia mais agressiva nos rounds seguintes. Ele elogiou o desempenho de Whittaker e afirmou que o adversário soube pontuar mesmo sem causar danos significativos.

“Nunca é bom não conseguir alcançar o objetivo. O objetivo era a vitória. Vencendo, seria a luta pelo cinturão. (…) Eu sabia da importância. O sentimento é que estava muito perto. Principalmente, no final do primeiro round”, avaliou.

Autocrítica: faltou agressividade

O confronto contra Whittaker marcou o retorno do lutador mineiro às lutas após um longo período afastado. Se tivesse vencido, Borrachinha teria dado um salto importante no ranking, assumindo um lugar no top 5 e ficando mais próximo de uma nova chance pelo título.

“No segundo round, deveria ter pressionado, conectado mais golpes, não ficado só no jab. Devia ter combinado um pouco mais, ter mais pressão. Mérito total dele, que fez uma ótima luta. Fez o necessário para pontar mais, apesar de não ter me machucado”, disse Borrachinha.

Sacode a poeira e dá a volta por cima

Após mais de um ano de inatividade, Borrachinha revelou que pretende retornar ao octógono em apenas dois meses, prometendo voltar com tudo e buscar aperfeiçoamentos.

Atualmente, ocupando a sexta posição no ranking dos médios, uma vitória sobre Whittaker teria sido crucial para ele subir no ranking e se aproximar de uma nova oportunidade de disputar o título.

Agora o brasileiro vai precisar dar uns passos atrás para refazer a corrida pelo cinturão. Apesar disso, ele encerrou sua publicação no Instagram com uma mensagem motivacional:

“Meu ano apenas começou. Em dois meses, irei atuar novamente, com aperfeiçoamentos. Irei com tudo”, declarou.

Acompanhe notícias do UFC no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Arte Marcial > MMA > Passar a borracha! Borrachinha analisa derrota e planeja retorno ao octógono: “Voltarei com tudo”