Novo técnico do Corinthians, António Oliveira é esperado hoje no CT Joaquim Grava

Corinthians contrata António Oliveira como novo técnico após impasse com Márcio Zanardi. Expectativa de reviravolta no desempenho da equipe no Paulistão.

O que aconteceu

O Corinthians oficializou a contratação de António Oliveira, após um breve impasse envolvendo Márcio Zanardi, técnico do São Bernardo. António Oliveira chega com a missão de encerrar a sequência de cinco derrotas do Timão no Paulistão e reverter a situação do clube na competição.

Oliveira, de 41 anos, é esperado para se apresentar ao elenco hoje (8), durante o treino no CT Joaquim Grava. A expectativa é de que ele reúna os jogadores para um primeiro contato e apresentação. O técnico chega ao Corinthians acompanhado por sua equipe técnica, incluindo auxiliares e analista de desempenho.

A contratação de Oliveira veio após o Corinthians negociar com Márcio Zanardi, técnico do São Bernardo. Zanardi confirmou ter sido procurado pelo Timão, porém, devido à regra do Campeonato Paulista que impede que um treinador atue em mais de uma equipe na mesma edição do torneio, o acordo não foi concretizado.

António Oliveira, de nacionalidade portuguesa, possui experiência no futebol brasileiro, tendo atuado como auxiliar técnico no Santos e no Athletico-PR antes de receber sua primeira oportunidade como treinador no Coritiba, Benfica B e, por último, no Cuiabá. Sua trajetória como jogador, embora curta, é marcada por passagens por clubes portugueses, com destaque para sua formação na base do Benfica.

Corinthians ainda tenta acordo com Mano Menezes

A regularização de António Oliveira junto ao Corinthians ainda depende de um acordo financeiro com Mano Menezes, técnico anterior do clube. A expectativa é que, uma vez finalizado esse processo, Oliveira esteja apto a estrear pelo Timão no próximo domingo, em partida contra a Portuguesa, na Neo Química Arena.

Com apenas três pontos conquistados em seis rodadas, o Corinthians ocupa a lanterna do Grupo C no Paulistão e está na vice-lanterna na classificação geral, dentro da zona de rebaixamento para a Série A2 de 2025.

Acompanhe mais notícias do Corinthians no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Brasileirão Série A > Novo técnico do Corinthians, António Oliveira é esperado hoje no CT Joaquim Grava