Lenda do Arsenal afirma: Kylian Mbappé é tão forte quanto o Rei Pelé

O experiente técnico do Arsenal não poupou elogios ao astro francês, comparando-o ao Rei Pelé.

Arsène Wenger não consegue deixar de se surpreender com o nível que Kylian Mbappé alcançou desde sua estreia profissional. O ex-técnico francês participou de um documentário sobre o jogador nascido em Bondy, intitulado “Kylian Mbappé: Extraordinary” (Kylian Mbappé: Extraordinário), e falou sobre os aspectos que chamaram sua atenção. Tanto que chegou a compará-lo ao histórico Pelé em uma ocasião.

Eu o comparei a Pelé, sim. O sinal de um grande talento é a precocidade, e tudo parece fácil para ele. A fluidez e a potência combinadas me fizeram pensar em Pelé. Ele faz tudo a 160 quilômetros por hora,

começou o atual dirigente da FIFA.

Mente sã, corpo são

Por sua vez, Wenger enfatizou que esse crescimento do “7” se deve à sua mentalidade. Ele acredita que os grandes jogadores alcançam seus objetivos porque se dedicam e dão o melhor de si para chegar onde querem. No entanto, ele deixou claro que isso pode causar problemas devido ao nível de exigência que eles impõem a si mesmos e aos seus companheiros de equipe.

Além de elogiar o desempenho de Mbappé em nível internacional, ele acredita que o jogador ainda tem áreas em que precisa melhorar para se tornar o melhor do mundo. Ao mesmo tempo, sabe que tem a capacidade de fazer isso porque tem apenas 25 anos, o que lhe permitirá continuar a crescer.

Ele pode melhorar seu toque de bola. Hoje ele está preocupado com a qualidade de suas ações, que não tinha no início. E ele não tem apenas velocidade. Mesmo quando a perde, ele consegue jogar em um nível muito alto. Os grandes jogadores se adaptam à deterioração física,

disse o técnico de 74 anos.

Fiel torcedor de Kiki

O ex-técnico do Arsenal mencionou em 2019 que, quando viu o astro gaulês pela primeira vez, pensou que havia um Pelé na França. Ele fez isso no meio de uma cerimônia de gala do Prêmio Laureus, depois que o capitão do Paris Saint-Germain venceu a Copa do Mundo de 2018 na Rússia.

Isso gerou todos os tipos de comentários criticando o jogador nascido em Estrasburgo por comparar um jogador histórico como O Rei. O astro brasileiro venceu três Copas do Mundo e deixou sua marca no esporte, com alguém que ainda estava em seus primeiros anos.

No entanto, em 2023, ele se defendeu no meio de uma entrevista. Rindo, disse que foi chamado de louco, mas que isso não tira a impressão que ele causou na época. Do seu ponto de vista, sua carreira é impecável e ele parecia fazer tudo com muita calma.

Eles às vezes são incômodos, são motores e também dores de cabeça,

enfatizou Wenger.

Os números de Kylian Mbappé

Se Kylian mantiver esse ritmo, Wenger pode estar próximo da realidade. O atacante, que também tem nacionalidade camaronesa, tem 269 gols na primeira divisão entre Paris Saint-Germain e Mônaco. Ele tem 46 gols em 75 jogos pela França, portanto ainda tem tempo para aumentar sua contagem.

Ele esteve perto de ganhar sua segunda Copa do Mundo consecutiva. No entanto, Lionel Messi e a Albiceleste estragaram sua comemoração, apesar de ter marcado três gols na final e de ter recebido o troféu de artilheiro do torneio.

Essa temporada não é seu melhor desempenho em termos de gols devido a um início irregular (ele não participou da pré-temporada devido a problemas extraesportivos com a diretoria). Além disso, seu técnico Luis Enrique mencionou que ele ainda pode melhorar. No entanto, ele tem mais gols marcados do que jogos disputados, o que mostra que ele não tem um teto.

Ele tem 30 gols e sete assistências em 29 jogos entre a Ligue One, a Liga dos Campeões, a Coupe de France e o Trophée des Champions.

Agora ele está diante de outra chance de jogar na fase eliminatória da Liga dos Campeões, que pode ser sua última com a camisa do PSG. No jogo de ida das oitavas de final, ele enfrentará a Real Sociedad no Parc des Princes.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol de Seleções > Lenda do Arsenal afirma: Kylian Mbappé é tão forte quanto o Rei Pelé