Cara, crachá: Lenda do Atlético se juntará a Danilo e Bremer na Juventus

A Juventus está buscando os serviços de José Maria Giménez

A Juventus está procurando reforçar ainda mais sua linha defensiva. Os brancos e negros estão considerando José María Giménez como uma boa alternativa.

De acordo com o CalcioMercato, a diretoria da Vecchia Signora está muito interessada em contratar o zagueiro uruguaio para a próxima temporada. Diz-se que o negócio pelo jogador nascido em Toledo está na casa dos 25 milhões de euros. No entanto, é provável que o Atlético de Madri peça mais dinheiro por um de seus melhores jogadores da última década.

Embora os colchoneros não vejam como uma má ideia deixar o zagueiro de 29 anos sair. Isso se deve à má sorte que Josema teve com lesões que o mantiveram fora de campo por vários meses. Portanto, eles não querem continuar com essa incerteza sobre se poderão contar com ele nas partidas cruciais da temporada e gostariam de apostar na contratação de um novo zagueiro.

Contrato renovado

José María Giménez renovou recentemente seu contrato com os Vermelhos e Brancos até 2028. Com isso, o clube madrilenho não está sob pressão para vendê-lo o mais rápido possível, mas seus problemas de lesão significam que Diego Simeone preferiria se livrar dele. O uruguaio vale 30 quilos, de acordo com o Transfermarkt.

Esta temporada tem sido um inferno para o ex-jogador do Danubio. Tanto que ele mal jogou 23 dos 33 jogos disputados pelo Atlético de Madri em todas as competições. Sua última aparição foi na vitória de 2 a 0 sobre o Valencia na 22ª rodada. Desde então, ele não jogou em duas partidas consecutivas e provavelmente perderá o jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões contra a Inter de Milão.

Giménez tem lugar na Juventus?

Se as lesões permitirem que o número dois da seleção uruguaia tenha minutos, ele poderá se tornar um jogador importante para a Juventus. Ele tem a experiência e a liderança para liderar a zona defensiva, assim como faz no Atlético e no Uruguai. Além disso, Giménez chegaria a uma equipe da Juventus que precisa urgentemente de novos zagueiros, pois não tem muitas variantes nessa posição.

O time da Itália adquiriu recentemente os serviços do português Tiago Djaló. No entanto, a diretoria dos Bianconeri acha que isso não é suficiente e que eles precisam de Giménez. Sua possível chegada ao Allianz Stadium seria um salto de qualidade para as Zebras, que formariam uma linha de três com: Danilo, Josema e Tiago Djaló.

Seguindo os passos de Diego Godín, o zagueiro de 29 anos tem 11 temporadas consecutivas defendendo as cores do clube de Madri. Josema tornou-se titular indiscutível do time de Simeone a partir de sua segunda temporada. Hoje, ele tem um total de 308 partidas, nas quais marcou 12 gols.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Itália > Serie A Itália > Cara, crachá: Lenda do Atlético se juntará a Danilo e Bremer na Juventus