Importante técnico prevê derrota de Borrachinha no UFC 298: “Perdeu o foco”

Técnico Firas Zahabi expressa preocupações sobre a performance recente de Paulo Borrachinha no UFC, apontando falhas em seu jogo e sugerindo uma possível decadência. Borrachinha enfrenta Robert Whittaker no UFC 298.

Após mais de um ano de inatividade, com direito a lutas canceladas por problemas na renovação do contrato e lesões, Paulo Borrachinha finalmente vai voltar ao octógono neste sábado, 17 de fevereiro, para enfrentar o ex-campeão do peso-médio Robert Whittaker. Com seu retorno, surgem as análises dos personagens do mundo das lutas.

Uma das pessoas que deu seu pitaco foi Firas Zahabi, técnico respeitado no mundo do MMA, conhecido por sua parceria com Georges St-Pierre. Para ele, a performance recente do lutador brasileiro Paulo Borrachinha coloca um sinal de alerta e levanta preocupações sobre o desempenho do atleta.

Borrachinha perdeu o foco?

Em uma entrevista ao canal ‘Tristar’ no YouTube, Zahabi destacou a dificuldade enfrentada por Borrachinha em sua última luta contra Luke Rockhold, ocorrida em agosto de 2022, sugerindo uma possível decadência no desempenho do ex-desafiante ao título dos médios.

“Costa, ao que me parece, perdeu o foco. Ele teve uma vitória sobre Luke Rockhold, que foi uma luta de muitas reviravoltas. Mas isso foi depois que Luke foi realmente, sabe, ele foi derrotado várias vezes, e vamos dar uma olhada no histórico de Luke. Sua última vitória foi em 2017. A última vitória de Luke Rockhold foi em 2017”, declarou Faris.

Histórico de problemas no gás

Zahabi relembrou a trajetória de Borrachinha no reality show do UFC, onde ele era mais focado em lutas no chão do que em nocautes, e apontou falhas em seu jogo. Segundo o técnico, Borrachinha mal ganhava suas lutas, mesmo em confrontos de apenas dois rounds, mostrando sinais de esgotamento ao final.

“Veja o Costa quando ele estava no TUF, o programa do TUF, The Ultimate Fighter. Ele era um grappler, não era nem mesmo um cara de nocaute. Em todas as suas lutas, ele lutava por quedas, e as conseguia por pouco, ficando exausto no final da luta. Estamos falando de lutas de dois rounds, e ele mal ganhava essas lutas, mal”, finalizou.

O brasileiro é o azarão!

Com uma luta marcada para o UFC 298, em Anaheim, Califórnia, contra Robert Whittaker, Borrachinha é visto como azarão nas casas de apostas. Isso coloca ainda mais pressão sobre o brasileiro para reverter a situação e mostrar que ainda é capaz de competir em alto nível.

Com o dia 17 de fevereiro se aproximando rapidamente, os olhos do mundo das artes marciais mistas estarão voltados para a performance de Paulo Borrachinha no UFC 298. Será um teste crucial para determinar se o lutador brasileiro ainda tem o que é preciso para competir no mais alto nível do esporte.

Acompanhe notícias do UFC no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Arte Marcial > MMA > Importante técnico prevê derrota de Borrachinha no UFC 298: “Perdeu o foco”