Elas sim! Brasil concorre para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027

Brasil entrou com uma candidatura na FIFA para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027, competindo com Alemanha, Bélgica, Holanda, Estados Unidos e México. Inspeções da FIFA serão realizadas em quatro cidades brasileiras.

O Brasil lançou oficialmente sua candidatura para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027, competindo com outras grandes candidaturas globais. A FIFA enviará uma comitiva para inspecionar quatro cidades brasileiras na próxima semana, como parte do processo de seleção.

Brasília, Recife, Rio de Janeiro e Salvador foram as cidades escolhidas para receber a visita da entidade. A possibilidade de o Brasil sediar novamente uma Copa do Mundo, desta vez a versão feminina, tem gerado entusiasmo entre os fãs de futebol feminino.

Estímulo para o futebol feminino no país

A diretora executiva de marketing do Sport Club Internacional, Liana Bazanela, destacou que sediar o evento seria fantástico, proporcionando aos brasileiros um salto na cultura do futebol feminino.

Sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027 poderia trazer uma experiência positiva para o país, uma vez que os estádios e a infraestrutura hoteleira já estão prontos e bem conservados.

Além disso, seria a primeira vez que uma Copa do Mundo Feminina seria realizada na América do Sul, o que poderia impulsionar ainda mais o crescimento do esporte na região.

Disputa acirrada

A competição para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027 está acirrada, com o Brasil enfrentando a concorrência de uma combinação entre Alemanha, Bélgica e Holanda, bem como dos Estados Unidos em parceria com o México.

No entanto, a candidatura brasileira enfrenta críticas e dúvidas. Ivan Martinho, professor de marketing esportivo, mencionou que os concorrentes são fortes, com destaque para a candidatura conjunta dos Estados Unidos e México.

Entre os critérios avaliados pela FIFA estão a infraestrutura, os serviços, a sustentabilidade, os direitos humanos e os aspectos comerciais das candidaturas. A decisão sobre a sede da Copa do Mundo Feminina de 2027 será anunciada durante o Congresso da FIFA em Bangkok, na Tailândia, em 17 de maio.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Últimas Notícias > Elas sim! Brasil concorre para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027