Daniel Cormier sugere McGregor vs. Diaz 3 como luta principal do UFC 300

Daniel Cormier expressa preferência por uma trilogia épica entre Conor McGregor e Nate Diaz para o evento principal do UFC 300, destacando o apelo histórico e financeiro. O ex-campeão também falou sobre Chandler, que estava marcado para lutar com o irlandês, questionando que ele devia procurar uma luta mais competitiva.

A tão aguardada edição histórica do UFC 300 está se aproximando, e os fãs ao redor do mundo aguardam ansiosamente pela revelação da luta principal do evento, da cereja do bolo. Enquanto o presidente Dana White mantém o mistério, o ex-lutador e atual comentarista Daniel Cormier deu o seu pitaco.

O ex-duplo campeão do UFC e atleta olímpico de Wrestling expressou sua preferência por uma trilogia entre dois lutadores que o fã de MMA conhece bem: Conor McGregor e Nate Diaz. Sem dúvida, seria uma luta com apelo midiático, como, de resto, qualquer luta que tenha o nome do irlandês. Porém, será que é realmente uma boa ideia?

Justificativa de Cormier

Cormier, no podcast DC & RC, destacou que a possível terceira luta entre McGregor e Diaz pode atrair a atenção de fãs de todos os tipos, superando outras opções consideradas pelo UFC. Mesmo reconhecendo que ambos os lutadores não estão em sua melhor forma, Cormier enfatizou o apelo único dessa rivalidade, recordando o sucesso estrondoso das duas lutas anteriores entre eles.

“Acredito que o terceiro encontro entre McGregor e Diaz pode atrair os fãs mais do que qualquer outra coisa que o UFC possa oferecer agora. Por conta de toda a intriga, de como a primeira luta e a segunda luta se desenrolaram. Ainda são dois dos maiores pay-per-views da história do UFC. Quando você coloca esses dois caras juntos, você faz muito dinheiro. Claro que Nate Diaz não é mais o cara que era antes, mas Conor McGregor também não é”, opinou Cormier.

Chandler seria passado para trás

Enquanto McGregor se recupera de uma lesão na perna sofrida em 2021, o possível adversário Michael Chandler também está no radar. No entanto, Cormier questiona a escolha de Chandler, sugerindo que ele estaria optando pelo nome e dinheiro em vez da competição, ao enfrentar McGregor em vez de focar na busca pelo título dos leves.

“Acho que Michael Chandler está dando um passo para trás para enfrentar Conor McGregor. Ele está deixando a elite da divisão e andando para trás para enfrentar Conor. Está escolhendo o nome e o dinheiro em vez da competição. Michael Chandler ainda tem planos de se tornar campeão e, competitivamente, está andando para trás. Quando você olha para quem Dustin Poirier e Charles do Bronx estão enfrentando. Ainda tem Rafael Fiziev sobrando. Se você enfrentar e vencer Fiziev, você está de volta à conversa pelo cinturão. Nenhuma luta pode levá-lo direto ao cinturão agora, mas há lutas que podem deixá-lo mais próximo”, argumentou.

Diaz e McGregor: futuro em aberto

No cenário atual, o card do UFC 300 tem dividido opiniões, mas há um consenso entre os fãs de que o evento centenário precisa de um combate de destaque. Cormier argumenta que a grande luta que falta deve ter um histórico e rivalidade para atrair uma audiência mais ampla, indo além dos “fãs hardcore”.

Vale pontuar que, apesar do desejo de Nate Diaz em retornar à antiga casa, ele ainda não está oficialmente no plantel do UFC. O placar entre eles está empatado em 1 a 1 desde os confrontos de 2016. Logo, se concretizado, essa luta seria o tira-teima dos dois. Contudo, até então, tudo isso não passa de especulação.

Fique por dentro de tudo sobre o UFC na conta oficial do torneio no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Arte Marcial > MMA > Daniel Cormier sugere McGregor vs. Diaz 3 como luta principal do UFC 300